Ministério do Esporte Esquiva Falcão conquista mais uma medalha para o boxe brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Esquiva Falcão conquista mais uma medalha para o boxe brasileiro

LOC/REPORTER: Horas depois de a colega baiana Adriana Araújo ter assegurado, no mínimo, a medalha de bronze no boxe feminino, o pugilista capixaba Esquiva Falcão Florentino também garantiu o bronze nos Jogos de Londres. Tanto Adriana quanto Esquiva recebem o benefício do Bolsa-Atleta, concedido pelo Ministério do Esporte. O boxeador de 22 anos recebe o Bolsa desde 2009.

Filho do pugilista Adegard Câmara, mais conhecido como Touro Moreno, Esquiva ganhou a luta contra o húngaro Zoltan Harcsa e obteve a segunda medalha do Brasil no boxe masculino na história das Olimpíadas. Ele ainda pode conquistar a medalha de prata ou a de ouro após a semifinal. Nas regras do boxe olímpico, não há disputa de terceiro lugar, por isso os dois perdedores das semifinais levam o bronze.

Com as vitórias desta segunda-feira, o Brasil registrou a melhor campanha na modalidade.

Adriana Araújo, bolsista do Ministério do Esporte desde 2007, garantiu a primeira medalha do boxe feminino para o Brasil, no ano da estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos. O boxe feminino só havia registrado uma participação olímpica, como exibição, nos Jogos de Saint Louis, Estados Unidos, em 1904.

Por enquanto, Adriana assegurou a medalha de bronze, mas pode ganhar prata ou ouro na disputa da semifinal que vai ser realizada nesta quarta-feira. A boxeadora enfrenta a russa Sofya Ochigava.

A medalha de Adriana Araújo é a centésima medalha brasileira em Jogos Olímpicos, e quebra um jejum de 44 anos do Brasil sem medalhas na modalidade em edições olímpicas.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla