Ministério do Esporte Mayra Aguiar termina com o bronze em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mayra Aguiar termina com o bronze em Londres

LOC/REPORTER: A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou, na última quinta-feira, a medalha de bronze na categoria até 78kg (meio-pesado) nos Jogos Olímpicos de Londres. Mayra se recuperou da derrota para a norte-americana Kayla Harrison, nas semifinais, e superou a holandesa Marhinde Verkerk, garantindo um lugar no pódio.

Beneficiária do Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, a judoca contou como o programa lhe ajudou a se profissionalizar e, por fim, a concretizar o sonho de disputar as Olimpíadas de Londres:

TEC/SONORA: "O incentivo é tudo no esporte. Acho que se não houver uma tranquilidade para fazer o trabalho, a gente abre mão de muita coisa, como ficar com a família, por exemplo. Ter esse incentivo e poder trabalhar tranquilamente, tendo todo esse suporte [o bolsa atleta], é essencial. O resultado aparece. Esta aí, nas Olimpíadas, o resultado do judô aparecendo".

LOC/REPORTER: As outras medalhas do Brasil no judô foram conquistadas pelos judocas Sarah Menezes, ganhadora do ouro, e Felipe Kitadai e Rafael Silva, o Baby, que também garantiram bronze. Todos eles são beneficiários do Bolsa-Atleta.

O programa do Ministério do Esporte visa investir prioritariamente nos esportes olímpicos e paraolímpicos, para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o País.

Mayra, que foi prata nos Jogos Pan‐Americanos do Rio de Janeiro (em 2007), completou 21 anos um dia após a vitória. A judoca se disse muito contente com a vitória e falou sobre a sensação de ganhar uma medalha:

TEC/SONORA: "Fiquei super contente. Aquele momento [da conquista] é de muita emoção. Mas a ficha só começa a cair depois: 'Sou medalhista Olímpica?. É um sonho, desde que eu entrei no judô. Então vai caindo a ficha aos poucos, mas estou super feliz".

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Ronaldo Berewanger


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla