Ministério do Esporte Rafael Silva conquista quarta medalha do judô brasileiro em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rafael Silva conquista quarta medalha do judô brasileiro em Londres


LOC/REPORTER: A quarta medalha do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres é de Rafael Silva, o Baby. Rafael, assim como os judocas Sarah Menezes (ouro), e Felipe Kitadai e Mayra Aguiar (bronze) são beneficiários do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O judoca conquistou nesta sexta-feira, a primeira medalha do Brasil na categoria peso-pesado (acima de 100kg) em uma edição dos Jogos Olímpicos. A vitória, que garantiu o bronze a Rafael, foi em cima do sul-coreano Sung-Min Kim. Com a somatória dos pódios em Londres, o judô nacional volta para casa com a melhor participação na história dos Jogos Olímpicos.

Com a vitória de Baby, o Brasil atingiu a meta estabelecida pelo chefe de missão da equipe e coordenador-técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson. É até hoje, o melhor resultado do judô brasileiro em Jogos Olímpicos.

Dos 259 atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Londres, 111 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta. Nomes como a atleta do nado sincronizado, Lara Teixeira, que faz dupla com a nadadora Nayara Figueira, estão na delegação brasileira que recebem o benefício.

Lara fala sobre como o benefício foi importante para que elas tivessem a oportunidade de representar o Brasil em Londres:

TEC/SONORA: "A gente acha super importante na nossa preparação [o Bolsa-Atleta], nos dá uma tranquilidade maior em nossa preparação. É uma importância muito grande, até para os atletas que estão começando, até o alto nível, atletas como nós, que estamos começando. Estamos muito felizes de estarmos nesse programa".

Lara e Nayara estão prestes a iniciar as primeiras coreografias na segunda participação que fazem em uma Olimpíada. O dueto tem estreia marcada para o próximo domingo, no Centro Aquático de Londres.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Walmor Parente


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla