Ministério do Esporte Com chance de pódio, Poliana Okimoto está mais preparada em 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Com chance de pódio, Poliana Okimoto está mais preparada em 2012


LOC/REPORTER: Candidata ao pódio na maratona aquática, a brasileira Poliana Okimoto garante que está mais madura e pronta para a disputa em Londres, que acontece na próxima quinta-feira, no Hyde Park. Sétima colocada na Olimpíadas de Pequim, em 2008, a nadadora foi campeã da Copa do Mundo, em 2009. Além de ter conquistado a prata no Pan de Guadalajara, em 2011. Poliana, que está com 29 anos, disse agora ter mais bagagem olímpica.

TEC/SONORA: "Chego mais experiente, madura. Em 2008, eu fazia maratona aquática há dois anos, agora tenho bagagem. Cada prova de maratona aquática é uma prova diferente: as condições são diferentes, as condições de prova são diferentes. Com o tempo a gente vai amadurecendo e ganhando experiência. Isso faz muita diferença no final. Estou mais confiante pelos resultados dos últimos quatro anos".

LOC/REPORTER: Em Londres, a maior preocupação de Poliana Okimoto é, na verdade, a temperatura da água, que vem oscilando nos últimos dias. A atleta torce por dias de sol até o dia da prova.

TEC/SONORA: "Realmente a temperatura da água influencia muito a prova, e preocupa a gente. Tenho acompanhado bastante, chegou a 22 graus, mas também a 15, e o mínimo é 16. Temos que torcer por uma semana de sol e calor para ter uma temperatura pelo menos agradável".

LOC/REPORTER: Além do frio, a nadadora vai ter de enfrentar outros "obstáculos naturais. Um deles são os patos. Isso mesmo. Oficialmente, a organização dos Jogos de Londres não pode tirar os patos do Hyde Park.

Segundo o técnico da atleta, Ricardo Cintra, são muitos patos. O receio, diz Cintra, é que, em algum momento da prova, Poliana se depare com um deles. Uma das providências que vem sendo estudadas pela organização das Olimpíadas poderá ser a de soltar um gavião sob o Hyd Park. O objetivo será espantar as aves, momentaneamente, enquanto as provas da maratona aquática se realizam.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla