Ministério do Esporte Em bate-papo online, Sarah e Kitadai falam sobre a vitória olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em bate-papo online, Sarah e Kitadai falam sobre a vitória olímpica


LOC/REPORTER: Na tarde desta quinta-feira, os judocas medalhistas Sarah Menezes e Felipe Kitadai participaram de um bate-papo online com internautas. Sarah ganhou ouro em Londres e Felipe, medalha de bronze. Os atletas são beneficiários do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O secretário de Alto Rendimento do Ministério, Ricardo Leyser, também participou da videoconferência. Segundo ele, o Bolsa-Atleta vive processo de modernização para se adaptar cada vez mais às necessidades dos atletas brasileiros. Leyser anunciou que a nova fase do programa é justamente para beneficiar atletas olímpicos.

TEC/SONORA: "Estamos preparando uma nova fase do Bolsa-Atleta. Estamos preparando o lançamento do Atleta-Pódio, destinado a atletas que têm condições de trazer uma medalha olímpica. É uma categoria que vai dar um apoio maior, entre R$ 5 e R$ 15 mil, que terá a possibilidade de apoiar a equipe técnica. O ministro Aldo Rebelo tem chamado de 'Bolsa-Técnico?, que não é só para o técnico, mas para toda equipe que acompanha o atleta. Após a OIimpíada, vamos publicar o edital, para beneficiar a nova geração do Bolsa-Atleta que vem por ai".

LOC/REPORTER: O secretário também antecipou que o Ministério do Esporte está preparando medidas para modernizar o sistema de cadastro dos atletas. Uma das medidas, explicou, ser é uma a série de intervenções administrativas para tornar o Bolsa-Atleta mais ágil - e mais fácil - para os atletas se inscreverem no programa. O objetivo é permitir que os atletas se inscrevam automaticamente, pulando algumas fases burocráticas.

A judoca piauiense Sarah recebe o Bolsa-Atleta desde 2006. A conquista do ouro colocou Sarah como a atleta com os melhores resultados da história do judô feminino no Brasil. Durante a videoconferência, a judoca disse que, após a vitória em Londres, agora espera poder contribuir para fortalecer o judô em seu estado, o Piauí. E também pessoas que não têm condições financeiras para praticar o esporte.

TEC/SONORA: "Espero não ter apoio apenas para Sarah, mas para o meu Estado. É o que mais quero: ter a própria sede do Centro de Treinamento, ajudar as pessoas que estão a minha volta. Hoje eu tenho patrocinadores e, financeiramente, eu nem penso tanto: penso é na felicidade de todo mundo".

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Lilian Amaral. Com informações das Olimpíadas Walmor Parente


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla