Ministério do Esporte Ministro do Esporte cumpre agenda em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte cumpre agenda em Londres


LOC/REPORTER: Nesta quarta-feira, o ministro do Esporte Aldo Rebelo teve duas importantes agendas em Londres. Na primeira, Aldo encontrou a ministra dos Esportes da Autrália, Kate Lundy. Os dois conversaram sobre inovações tecnológicas e a respeito de uma possível parceria entre os países para troca de informações.

Segundo Rebelo, o Brasil tem empresas com grande experiência no mercado que estão desenvolvendo inovações tecnológicas, especialmente na construção de estádios. Isso, ele explica, dará ao Brasil uma tecnologia que, depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas Rio 2016, poderá ser utilizada em estruturas privadas e públicas, como escolas e hospitais.

O ministro explicou para Kate que a inovação sustentável tem sido o foco dos estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014. Conforme Rebelo, a maioria dos estádios contará com energia solar. Para a ministra australiana, os dois países têm muito que conversar. A Austrália, de acordo com a ministra, tem a mesma preocupação que o Brasil em buscar novas tecnologias sustentáveis.

Em dezembro de 2010, os dois países assinaram um Memorando de Entendimento entre o Ministério do Esporte do Brasil e o Ministério de Negócios Estrangeiros da Austrália. O objetivo é promover cooperação esportiva, considerando, ainda, oportunidades comerciais.

Ainda na quarta-feira, o ministro Aldo Rebelo participou de uma coleta de DNA para o projeto "Nós não temos raça" durante visita à exposição "Brasil no Coração, na embaixada do Brasil em Londres.

O projeto, criado pelo professor Sérgio Pena, da Universidade Federal de Minas Gerais, dá aos visitantes a oportunidade de saber um pouco mais sobre origens genéticas.

O projeto, disse Aldo Rebelo, não só ajuda a quebrar preconceitos, como faz entender por que o Brasil tem diversidade. Para o ministro, o país pode, por meio da diversidade, fazer da Copa e da Olimpíada um momento de celebração da virtude da tolerância.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Lilian Amaral. Com informações das Olimpíadas Hiury Wdson.


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla