Ministério do Esporte Lara e Nayara visam chegar à final olímpica ao som de Arnaldo Antunes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lara e Nayara visam chegar à final olímpica ao som de Arnaldo Antunes


LOC/REPÓRTER: As atletas brasileiras do nado sincronizado, Lara e Nayara, beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, estão prestes a iniciar as primeiras coreografias na segunda participação que fazem em uma Olimpíada. O dueto tem estreia marcada para o próximo domingo, no Centro Aquático de Londres. Lara diz que as duas estão mais maduras para buscar uma medalha.

TEC/SONORA: "A gente se considera muito mais madura do que em Pequim, em 2008. Somos outras atletas no psicológico. A maturidade e a confiança é outra. Éramos um dueto com oito meses de treinamento antes de Pequim e agora nós fizemos um ciclo Olímpico completo".

LOC/REPÓRTER: Para as atletas, que se dizem preparadas, o resultado da competição será fruto do treino que tiveram ao longo de quatro anos. Nayara afirma que elas fizeram a melhor preparação possível, e que nunca estiveram tão bem - física e mentalmente.

TEC/SONORA: "É a rotina mais difícil da nossa vida. A velocidade dos movimentos está muito mais rápida e acrescentamos mais giros com grau de dificuldade maior. Utilizaremos coisas mais técnicas que os juízes avaliam mais e faz com que a nota suba".

LOC/REPÓRTER: Em Londres, as nadadoras apresentarão a coreografia "Corpo Humano", que foi usada nos Jogos Pan-Americanos e no Pré-Olímpico, disputado em Londres. E, pelo segundo ano consecutivo, o dueto entra na água com o maiô criado pelo artista plástico brasileiro Romero Britto.

O objetivo das atletas está bem claro: Nara e Nayara visam chegar à final e, no mínimo, ficar entre as 12 melhores nas Olimpíadas de Londres.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla