Ministério do Esporte Com os pés no chão, seleção de handebol visa quartas de final
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Com os pés no chão, seleção de handebol visa quartas de final


LOC/REPORTER:
Com duas vitórias, em dois jogos, a seleção feminina brasileira de handebol está próxima das quartas de final nos Jogos Olímpicos. Na primeira partida, o Brasil venceu a Croácia, por 24 a 23, e na segunda rodada bateu a equipe de Montenegro, por 27 a 25.

Precavido, o técnico da equipe brasileira, Monten Soubak disse que o time brasileiro vai manter os pés no chão, já que as Olimpíadas ainda estão no início. Para ele, a seleção, que jogou apenas duas partidas, ainda tem muita coisa pela frente, e precisa manter o foco. Morten, porém, se disse satisfeito com os resultados até agora.

TEC/SONORA: "Estou muito satisfeito em ganhar dois jogos. É óbvio que nós não fomos muito bem atacando no primeiro jogo, mas defendemos muito bem. No último jogo nós melhoramos e temos muito a melhorar pela frente", analisou.

LOC/REPORTER: Na preparação da equipe, o Ministério do Esporte realizou convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e investiu cerca de R$ 2 milhões no Projeto Seleção Olímpica Feminina de Handebol. O investimento visou à preparação da equipe para Londres e também para a Olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro.

Antes de começarem os Jogos Olímpicos, a seleção nacional manteve a invencibilidade em 20 amistosos. A próxima partida da equipe brasileira será nesta quarta-feira, às 12:45, contra o Reino Unido, dono da casa. Morten falou sobre as expectativas.

TEC/SONORA: "Uma coisa é jogar amistoso, outra coisa é jogar uma Olimpíada. Nós entramos bem e isso é importante, porque dá uma autoconfiança e mostra que somos capazes e que temos o direito de jogar igual às melhores equipes".

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla