Ministério do Esporte Daniel Xavier, do tiro com arco, ressalta impotância do Bolsa-Atleta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Daniel Xavier, do tiro com arco, ressalta impotância do Bolsa-Atleta


LOC/REPÓRTER: O arqueiro Daniel Xavier tem 29 anos e desde os 11 atira com arco. Estreante nas Olimpíadas, ele é o único representante brasileiro da modalidade, em Londres. O tiro com arco do Brasil ainda engatinha, em comparação com as grandes potências olímpicas, como a Coreia do Sul.

Desde 2006, Xavier recebe do Ministério do Esporte o benefício do Bolsa-Atleta. O programa, segundo ele, lhe deu condições para que continuasse na modalidade.

TEC/SONORA: "Eu recebo o Bolsa-Atleta, desde 2006, e foi o programa que me manteve e me deu condições para permanecer na modalidade. Graças ao programa que me ajudou durante esses anos todos de treinamento. E hoje, que sou atleta profissional, tenho que agradecer ao Ministério".

LOC/REPÓRTER: Daniel, que possui mestrado em veterinária, há um ano dedica-se exclusivamente ao tiro arco. Ele faz parte de um time selecionado para representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.

TEC/SONORA: "Esse time está em treinamento e a gente está buscando bons resultados em 2016. A gente não se forma atleta de alto rendimento de uma hora para outra, e isso é muito bom para o Brasil, muito para o tiro com arco brasileiro. Está se investindo agora para se ter resultado daqui quatro anos".

LOC/REPÓRTER: Em Londres, uma instabilidade na alça de mira do arco afastou o Daniel do objetivo de ficar entre os 32 primeiros colocados na prova classificatória disputada na última sexta-feira. O arqueiro acabou em 51º e enfrentará o polonês Rafal Dobrowolski, 14º colocado, na etapa eliminatória da modalidade, que acontece entre hoje e nos dias 1º e 3 de agosto.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla