Ministério do Esporte Judoca Sarah Menezes conquista o ouro em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Judoca Sarah Menezes conquista o ouro em Londres


LOC/REPORTER: Aplaudidos pelos jornalistas brasileiros durante a coletiva de imprensa, neste domingo, na Casa Brasil, em Londres, os medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Felipe Kitadai contaram a experiência de subir em um pódio na Olimpíada. Segundo Sarah, receber uma medalha, principalmente de ouro, é o sonho de todos os atletas.

A jovem judoca, que recebe o auxílio do Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, se tornou a primeira mulher do país a garantir ouro no judô, no primeiro dia de competições oficiais dos Jogos.

Sarah ressaltou a importância do programa Bolsa-Atleta na retenção de atletas e na formação de novos talentos no esporte.

TEC/SONORA: "A ajuda [o Bolsa-Atleta] é fundamental na base, com atletas juvenis que procuram o objetivo de chegar um dia aos Jogos Olímpicos".

LOC/REPORTER: A piauiense, de 22 anos, também falou sobre a sua relação com a cidade natal e os treinamentos na capital Teresina.

Sarah Menezes disse que, quando entrou no judô foi "de brincadeira". Ela disse que entrou no esporte só para se divertir e quem, na realidade, sempre acreditou no sonho Olímpico foi o técnico, Expedito Falcão, que sempre acreditou no potencial da atleta. Ela disse que, entre outros motivos, foi por isso que nunca saiu de Teresina.

TEC/SONORA: "Nunca saí de Teresina. Com o tempo conseguimos montar uma estrutura de treinamento em minha cidade. Considero que tenho duas famílias: uma em Teresina e a outra na seleção. Sou muito nova e tenho ainda dois ciclos olímpicos para disputar".

LOC/REPORTER: Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, o Ministério do Esporte é um grande parceiro do judô. Segundo Teixeira, o governo federal é um grande parceiro de todos os esportes brasileiros e contribui para o judô com as ações como a da Bolsa-Atleta, convênios e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Ao fim da coletiva, os atletas receberam um prato com brigadeiro de colher para festejar a conquista.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Ronaldo Berwanger


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla