Ministério do Esporte Em parceria com governo britânico, APO observa estrutura em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em parceria com governo britânico, APO observa estrutura em Londres


LOC/REPORTER: A Autoridade Pública Olímpica, APO, tem um programa de cooperação com o governo britânico no sentido de verificar a infraestrutura em Londres. O objetivo é servir de orientação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O presidente da entidade, Márcio Fortes, explicou como funciona o trabalho, que consiste em uma parceria com o governo londrino e Comitê Olímpico local.

TEC/SONORA: Temos vários funcionários acompanhando exatamente a operação dessa infraestrutura: desde a questão dos aeroportos à questão das bilheterias. Ou seja, passando por todos os níveis, para ver quais cuidados estão sendo tomados, já que é um evento de muita importância, que afeta a vida da cidade".

LOC/REPORTER: Para Fortes, não existe a palavra "aprender". O Brasil, segundo ele, apesar da APO estar observando como funciona a logística em Londres, já tem experiência em fazer grandes eventos, a exemplo do Pan-Americano, a Rio+20 e, há 50 anos, a realização de uma Copa do Mundo de Futebol.

TEC/SONORA: Não somos neófitos nessa área [da realização de grandes eventos]. Sabemos fazer competições. Nós veremos aqui em Londres, a questão da operação de um parque olímpico e, também, da segurança, que virou um ponto de muita agitação, aqui em Londres, em razão dos funcionários que entraram em greve. Mas eu acredito que a Olimpíada não corre nenhum risco relativo à segurança. Os jogos serão tranquilos".

LOC/REPORTER: Fortes lembrou que, antes de 2016, o Brasil tem a Copa do Mundo, em 2014, e antes, ainda, a Copa das Confederações em 2013. O Brasil, portanto, terá, até lá, uma espécie de "treinamento" para as Olimpíadas.

Londres 2012. Uma parceria Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Cristiano Bastos


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla