Ministério do Esporte Seleção masculina de vôlei buscará em Londres mais uma medalha olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seleção masculina de vôlei buscará em Londres mais uma medalha olímpica

LOC/REPÓRTER: A seleção brasileira de vôlei masculino embarcou para Londres na madrugada desta segunda-feira em busca de mais uma medalha olímpica. De acordo com o técnico Bernardinho, as Olimpíadas de Londres serão marcadas por um grande equilíbrio entre as seleções. Para o treinador, o grupo do Brasil é o "grupo da morte", em razão de ser composto de cinco equipes muito fortes. Para ele, essa será uma Olimpíada marcada não por uma grande equipe favorita e, sim, por um bom grupo em condições de ir ao pódio.

TEC/SONORA - Técnico da seleção masculina de volei, Bernardinho
"O grupo do Brasil é um grupo da morte, porque temos cinco equipes muito fortes. Já na primeira fase uma vai para casa. Se você tem uma qualidade de equipes tão boas, vai ser uma Olimpíada que vai se caracterizar não por uma grande favorita, mas por um bom grupo em condições de ir ao pódio".

LOC/REPÓRTER: O técnico Bernardinho diz que, na modalidade voleibol, a competição está muito equilibrada nas Olimpíadas. São oito equipes, segundo ele, com condições de ganhar o ouro olímpico.

TEC/SONORA - Técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho

"Eu diria, sem hipocrisia nenhuma, que oito equipes tem condições de brigar por medalha. Isso torna esses jogos olímpicos mais equilibrados. Não que tenha sido mais fácil anteriormente, quando tínhamos muitas equipes. Agora há um volume muito grande de equipes em condições de lutar por medalhas".

LOC/REPÓRTER: A seleção de vôlei do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no próximo domingo contra a seleção da Tunísia. A segunda partida da equipe nacional será no dia 31 de julho contra a Rússia. No dia 04 de agosto o Brasil enfrenta a seleção da Sérvia. Dois dias depois será a vez dos brasileiros enfrentarem a equipe da Alemanha.

Agência Radioweb na cobertura das Olimpíadas 2012, em Londres. De Brasília, Cristiano Bastos

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla