Ministério do Esporte Exposição em Londres mostra riqueza cultural e tecnológica do Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Exposição em Londres mostra riqueza cultural e tecnológica do Brasil


LOC/REPÓRTER: Tradição e inovação. Essa é a imagem que o Brasil pretende passar ao mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres com a exposição Brasil no Coração. A mostra, que destacará a capacidade do país em sediar megaeventos - com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico - será realizada na nova embaixada do Brasil, na capital britânica. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, no Ministério do Esporte, e apresentou as ações de promoção do Brasil em Londres.

Para o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o objetivo é encantar o mundo com a exposição. Ele explicou os motivos que levaram o governo a organizar a mostra.

TEC/SONORA - Secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes

"As Olimpíadas de Londres são o maior eventos esportivo mundial antes dos dois grandes mega eventos que o Brasil irá organizar. Nós batalhamos muito por sediar esses megaeventos por entender que eles são uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento do país para criar novas possibilidades de crescimento econômico para projetar a imagem do Brasil no mundo e para dar garantias de que o Brasil é um porto seguro para aportar investimentos. E isso como parte de nosso esforço de desenvolvimento".

LOC/REPÓRTER: Já o presidente da Embratur, Flávio Dino falou sobre as metas ambiciosas do Brasil em relação aos dois megaeventos esportivos que sediará nos próximos anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

TEC/SONORA - Presidente da Embratur, Flávio Dino

"Em 2011, recebemos 5 milhões e 400 mil turistas. Queremos dobrar esse número logo após as Olimpíadas e chegar a 10 milhões de turistas estrangeiros por ano. Temos crescido ano a ano e essa meta é factível, principalmente em razão da grande exposição que teremos. No que se refere a divisas, que significa geração de emprego e renda para os brasileiros tivemos, no ano passado, 6,8 bilhões de dólares, oriundos do turismo internacional.

LOC/REPÓRTER: O secretário executivo do Ministério do Esporte anunciou também que durante os Jogos de Londres, será lançada uma campanha publicitária internacional para promoção do país. O tema escolhido foi: "O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida". A campanha será realizada nos próximos dois anos, até 2014, e será exibida em mais de 100 países.

Também participaram da coletiva o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex Brasil, Ricardo Santana; e o secretário de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Daskal.

A exposição Brasil no Coração ficará aberta ao público de 28 de julho a 2 de setembro, na embaixada brasileira em Londres.

Agência Radioweb na cobertura das Olimpíadas 2012, em Londres. De Brasília, Cristiano Bastos

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla