Ministério do Esporte Ronaldo Fenômeno se surpreende com andamento dos preparativos para a Copa de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ronaldo Fenômeno se surpreende com andamento dos preparativos para a Copa de 2014

"Havia uma certa onda negativa sobre as obras. A grande realidade é que as obras estão indo muito bem, os estádios vão estar prontos no prazo", afirmou o ex-craque

LOC/REPÓRTER: O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário está otimista quanto à organização do Mundial da FIFA no Brasil. O craque, que foi recentemente nomeado membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, começou a percorrer as cidades-sede nesta semana. Na segunda-feira, ele esteve em Brasília para um encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. No mesmo dia, partiu para Fortaleza, no Ceará, para conferir de perto o andamento das obras do Centro de Eventos da cidade e as obras do estádio Castelão. No dia seguinte, seguiu para Salvador, na Bahia, para uma visita à Arena Fonte Nova. Em entrevista a jornalistas no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, Ronaldo Nazário afirmou que se surpreendeu com o trabalho.

TEC/SONORA - Ex-jogador e integrante do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local, Ronaldo Nazário

"Antes mesmo de entrar no comitê, as notícias eram sempre ruins, né, sobre os estádios, as obras, enfim, que estavam todas atrasadas. E o que eu percebo, com a visita que eu fiz aos dois estados, aos dois estádios, é que havia uma certa onda negativa sobre as obras. A grande realidade é que as obras estão indo muito bem, os estádios vão estar prontos no prazo e que o brasileiro vai fazer uma excelente Copa do Mundo."

LOC/REPÓRTER: Ainda em Fortaleza, Ronaldo havia comentado a expectativa dele sobre a Copa no Brasil e afirmou que queria aproveitar a experiência como jogador para ajudar na organização do Mundial da FIFA.

TEC/SONORA - Ex-jogador e integrante do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local, Ronaldo Nazário

"Nos estádios são investidos muitos milhões e, em alguns, até bilhões de reais, sendo que às vezes as pessoas esquecem do gramado. Era uma preocupação minha e que, com certeza, o Jérôme também tem essa preocupação e será garantido [sic] uma qualidade excelente de gramado para a Copa do Mundo - inclusive, gramado padronizado para que todos os estádios tenham o mesmo tipo de gramado. Sem dúvida, também, tem outros detalhes. Eu, como jogador, não imaginava o que acontecia nesse outro lado de cá como organização porque a gente ficava muito focado sempre no nosso treinamento, nos jogos."

LOC/REPÓRTER: Na quinta-feira, no Rio de Janeiro, Ronaldo Nazário participou, pela primeira vez, da reunião regular do Comitê Organizador Local. O objetivo foi fazer uma atualização sobre os preparativos do Mundial da FIFA e tratar de assuntos como a escolha dos Centros de Treinamento de Seleções e a divulgação do slogan e do mascote da Copa de 2014, previstas para daqui a dois meses. Também está programada para março, em Brasília, a próxima reunião do COL sobre a organização do Mundial.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla