Ministério do Esporte Arena Fonte Nova é homenagem a torcedores mortos, diz Jaques Wagner
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arena Fonte Nova é homenagem a torcedores mortos, diz Jaques Wagner

Em entrevista coletiva, o governador lembrou o acidente, em 2007, no antigo estádio

LOC/REPÓRTER: Durante a visita da comitiva da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 à Arena Fonte Nova, em Salvador, o governador da Bahia, Jaques Wagner, afirmou que ficou satisfeito com avaliação positiva do andamento das obras. Em entrevista coletiva depois do sobrevoo ao estádio - com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o membro do COL, Ronaldo Nazário - Jaques Wagner lembrou que, no ano passado, os organizadores do Mundial ficaram apreensivos em relação aos trabalhos na Arena e a capacidade de Salvador receber uma grande competição esportiva. Agora, com quarenta e quatro por cento das obras concluídos, a expectativa é de que, até o fim de janeiro, cinquenta e um por cento do projeto já estejam prontos. O governador ressaltou, ainda, o empenho das duas mil e cem pessoas que trabalham, em ritmo acelerado, na Arena Fonte Nova, e destacou a importância dos projetos de ressocialização desenvolvidos pelo estado.

TEC/SONORA: governador da Bahia - Jaques Wagner

"Aqui tem gente egresso do sistema penitenciário, que está trabalhando aqui. Aqui tem trabalho de recuperação de gente, de moradores de rua. Aqui teve o compromisso de aproveitar o máximo possível toda a população do entorno para trabalhar. Então a gente não podia fazer um templo da paixão nacional simplesmente com números concretos de cimento."

LOC/REPÓRTER: Jaques Wagner lembrou, ainda, que todo o material que restou da demolição do antigo estádio foi reutilizado. O que não foi reciclado está sendo vendido como lembrança e o dinheiro revertido para as Obras Sociais Irmã Dulce. Ainda de acordo com o governador, o artista plástico baiano Bel Borba também fez esculturas com restos da construção. Ainda durante a entrevista coletiva, Jaques Wagner se emocionou, ao lembrar o acidente no antigo estádio, que matou sete pessoas na comemoração do retorno do Bahia à série B, no empate contra o Vila Nova. Para ele, essa nova arena é uma forma de homenagear esses torcedores.

TEC/SONORA: governador da Bahia - Jaques Wagner

"Todo mundo apaixonado e envolvido para que essa obra seja orgulho de todos os baianos. Todos nós sabemos aqui o quanto foi sofredor para toda a Bahia, para mim particularmente, o episódio de novembro de 2007, onde nós perdemos a vida de sete torcedores, exatamente aqui. E, portanto, eu digo sempre que erguer um campo moderno, seguro, à altura da torcida baiana, brasileira e internacional, é a maior homenagem que a gente pode fazer àqueles que perderam a vida quando estava aqui simplesmente para se divertir."

LOC/REPÓRTER: O governador da Bahia acrescentou que Salvador tem capacidade para receber o Mundial da FIFA e ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013. De acordo com ele, as obras na Arena Fonte Nova devem ficar prontas no dia 30 de dezembro deste ano.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla