Ministério do Esporte Prefeitura de Fortaleza dá início a obras para melhorar o acesso ao Castelão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Prefeitura de Fortaleza dá início a obras para melhorar o acesso ao Castelão

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira, e o custo será superior a R$ 261 milhões

LOC/REPÓRTER: A Prefeita de Fortaleza assinou, nesta terça-feira, a ordem de serviço que autoriza o início de obras de mobilidade urbana para preparar a cidade-sede da Copa de 2014. O projeto prevê intervenções em cinco vias que ligam a zona hoteleira ao estádio Castelão: são elas a Via Expressa e as avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Paulino Rocha e Raul Barbosa. O objetivo é adequar essas estradas para evitar problemas de congestionamento e acesso à arena, durante o Mundial da FIFA. De acordo com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, as obras constam da Matriz de Responsabilidades da Copa de 2014 e serão administradas pela própria prefeitura. O projeto inclui a construção de túneis, a duplicação de avenida, melhorias na drenagem e na malha viária.

TEC/SONORA - Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins

"Foi uma grande alegria para Fortaleza quando nós recebemos o anúncio de que a cidade faria parte das doze cidades no Brasil que sediariam os jogos da Copa; e, posteriormente, mais felicidade ainda quando, no ano passado, nós tivemos a informação de que apenas quatro cidades escolhidas no Brasil, num primeiro momento, Fortaleza também sediaria a Copa das Confederações. E a gente sabe que isso não é por acaso. Isso vem de um esforço conjunto; a cidade está se reestruturando, se organizando, se refazendo, de uns anos pra cá, de forma muito veloz."

LOC/REPÓRTER: De acordo com a prefeita de Fortaleza, as obras nas vias de acesso ao estádio Castelão vão custar mais de duzentos e sessenta milhões de reais. Luizianne Lins acrescenta que o estádio Presidente Vargas também passou por reforma.

TEC/SONORA - Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins

"Foi feita uma obra grandiosa, de reconstrução do estádio. Hoje está modernizado; reconstruímos, tombamos a parte que deveria ser tombada, já que é um estádio da década de cinquenta e precisava ser mantido, inclusive o portal. Todo o símbolo daquele momento do futebol brasileiro. Mas, agora, um estádio modernizado, que não deixa a desejar para nenhum outro estádio do Brasil. Precisou terminar o PV, deixar com qualidade, pra dar início às obras aqui no Castelão. Então, acho que estão todos juntos aí nesse momento importante para o Brasil e para Fortaleza."

LOC/REPÓRTER: A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, falou que há outros projetos de melhoria da infraestrutura para Copa de 2014, como a ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins e a implantação do terminal de passageiros do Porto de Mucuripe. Os dois com recursos do governo federal, que somam quase quinhentos milhões de reais.

De Fortaleza, Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla