Ministério do Esporte Ritmo dos trabalhos na Arena Fonte Nova impressiona comitiva da FIFA e do COL
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ritmo dos trabalhos na Arena Fonte Nova impressiona comitiva da FIFA e do COL

Ronaldo Nazário prometeu jogo contra operários para comemorar fim das obras no estádios

LOC/REPÓRTER: Na tarde desta terça-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa, Ronaldo Nazário, estiveram em Salvador para conferir de perto o andamento das obras da Arena Fonte Nova. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, ficou impressionado com o ritmo acelerado dos trabalhos no estádio e afirmou que Salvador pode ser sede da Copa das Confederações. Ele aproveitou, ainda, para elogiar o empenho dos operários.

TEC/SONORA: secretário-geral da FIFA - Jérôme Valcke

"Depois da empolgação e do comprometimento que vimos dos operários, hoje, não há motivo para que o que aconteceu na África do Sul não se repita aqui, e cada um dos trabalhadores tenha seu ingresso garantido para assistir a, pelo menos, uma partida no estádio que estão ajudando a erguer."

LOC/REPÓRTER: O secretário-geral da FIFA também destacou a beleza da capital baiana e chegou a comparar Salvador à Cidade do Cabo, na África do Sul. Já o ex-jogador de futebol e membro do COL, Ronaldo Nazário, foi ovacionado pelos operários durante a visita, que interromperam os trabalhos para saldar o visitante ilustre. Para retribuir o carinho e a dedicação, o Fenômeno pretende marcar uma partida de futebol com os operários que trabalham em cada uma das doze cidades-sede do Mundial.

TEC/SONORA: membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa - Ronaldo Nazário

"Falei agora com o Jérôme e com o pessoal da FIFA e com o ministro Aldo Rebelo que eu quero desafiar todos os operários. Antes da inauguração de cada estádio, fazer um jogo de futebol. Eu vou fazer o meu time contra o time dos operários...ou a gente pode emprestar algum jogador pro time de operários também, vamos dividir. Mas eu quero fazer isso, quero dividir esse momento com eles, porque é um trabalho importantíssimo que eles estão realizando, com muita motivação e dedicação."

LOC/REPÓRTER: Ronaldo Nazário destacou, ainda, que não há dúvidas de que o Brasil tem condições de promover uma grande Copa do Mundo. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também ficou animado com as obras na Arena Fonte Nova e afirmou que acredita na capacidade de Salvador receber o Mundial da FIFA.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Aldo Rebelo

"O governo não tem dúvida nenhuma da capacidade do Estado da Bahia e da cidade de Salvador de acolher a Copa do Mundo, na expectativa do que o mundo e o Brasil esperam. Salvador é uma cidade habituada, familiarizada com a grande presença de grandes acontecimentos de relevância internacional. Quantas cidades no mundo realizam uma coisa parecida com o carnaval da Bahia, de Salvador? Quantas? Dá para contar nos dedos. Os aeroportos funcionam, os hotéis funcionam, a simpatia e a acolhida da Bahia funcionam em todos esses eventos, apesar do grande número de pessoas."

LOC/REPÓRTER: O ministro Aldo Rebelo acrescentou que a expectativa dos responsáveis pelas obras na Arena Fonte Nova é de que até o fim de janeiro, cinquenta e um por cento do projeto já estejam concluídos. O estádio deve ficar totalmente pronto no dia trinta de dezembro de 2012.

De Salvador, Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla