Ministério do Esporte Para FIFA, Fortaleza é forte candidata a promover o sorteio dos grupos da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para FIFA, Fortaleza é forte candidata a promover o sorteio dos grupos da Copa

A declaração foi feita nesta terça-feira (17.01) pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke

LOC/REPÓRTER: Fortaleza está com todos os atrativos para receber o sorteio das chaves da Copa de 2014. Essa é a opinião do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que esteve na cidade nesta terça-feira. Ele visitou o Centro de Eventos, que está sendo construído em um terreno de cento e setenta mil metros quadrados, e disse que ficou impressionado com a estrutura do local.

TEC/SONORA - Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke

"O centro de convenções que vimos nesta manhã foi impressionante. Então, para organizar o sorteio final não é um grande problema, eu diria. Agora, há várias cidades no Brasil que querem este evento, que será um grande evento: três mil convidados, cem representantes da mídia. E o número de pessoas que buscam o sorteio das chaves é tão grande como as que desejam a Copa do Mundo. Eu diria que o sorteio das chaves é um evento muito importante. Fortaleza é definitivamente uma cidade da Copa e é a cidade da Copa. E, novamente, eu só tenho a dizer: parabéns pelo trabalho, muito obrigada, pois é a melhor promoção que vocês podem dar para a FIFA para que essa Copa do Mundo venha para Fortaleza."

LOC/REPÓRTER: O secretário-geral da FIFA declarou que os preparativos em Fortaleza não podiam estar melhores e que não há preocupação quanto à organização do Mundial na capital cearense. Entretanto, ressalta que a FIFA vai continuar monitorando os trabalhos na região. Quem também acompanhou a visita ao Centro de Eventos de Fortaleza foi o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que é integrante da Comissão de Administração do Comitê Organizador Local, e o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia. Eles percorreram as instalações, que já estão noventa e quatro por cento concluídas e terão capacidade para abrigar trinta mil pessoas. Bismarck Maia comenta que a ideia é usar o Centro de Eventos como sede para os jornalistas que vão cobrir os jogos.

TEC/SONORA - Secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia

"Nós colocamos o centro de eventos absolutamente à disposição de toda estrutura que deverá estar em Fortaleza a partir, não só da Copa de 2014, como da própria Copa das Confederações. Aqui é um espaço que poderá ser utilizado para várias demandas; dentre elas toda uma estrutura de imprensa, por exemplo, na medida em que nós temos mais do que o espaço físico adequado, mas tecnologia, por exemplo, o que tem de melhor vai ter aqui, à base de som, de dados, para transmitir imagem... Então, tudo isso é muito importante para que nós tenhamos competitividade na apresentação da nossa candidatura."

LOC/REPÓRTER: O secretario do Turismo do Ceará descreve a importância do Centro de Eventos para a capital e para o estado, não só para os mega eventos esportivos, mas também para outras ocasiões, que podem movimentar a região e refletir na economia.

TEC/SONORA - Secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia

"Nós temos possibilidade de crescermos muito fortemente a partir da instalação desse centro de eventos. Só pra você ter ideia: a nossa área hoje de exposição é de quinze mil metros quadrados. Nós passaremos a ter setenta e quatro mais esses quinze. Aqui tem setenta e quatro mil metros quadrados de área disponível para utilização de feiras, congressos, exposição. Aí, a partir disso, você poderá, não só receber cinco seis vezes mais eventos, como poderemos receber mega eventos que hoje não temos condição nenhuma. Então, inserirá o Ceará no circuito internacional de grandes eventos culturais, de entretenimentos, temáticos, de uma maneira geral."

LOC/REPÓRTER: De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, o investimento na construção do Centro de Eventos está em torno de quinhentos milhões de reais, sendo que cento e cinquenta milhões são financiados pelo BNDES, sessenta e três milhões repassados pelo Ministério do Turismo e o restante está sendo bancado pelo governo do estado. A previsão de entrega do centro de eventos é para maio deste ano.

De Fortaleza, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla