Ministério do Esporte Presidente da CBV defende incentivo à presença feminina no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Presidente da CBV defende incentivo à presença feminina no esporte

"É preciso dar oportunidade para as meninas fazerem exercício nas escolas", afirmou Ary Graça

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, se reuniu em dezembro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para debater a importância da inclusão da mulher no esporte e do incentivo à prática de atividade física. Na opinião de Ary Graça, as mulheres, ainda meninas, têm pouco acesso ao esporte e só mais tarde se dão conta da necessidade do exercício físico.

TEC/SONORA - Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei - Ary Graça

"Hoje em dia, você sabe, todos os médicos recomendam o exercício. A vida sedentária mata. E, hoje, a estatística dos enfartados igualou-se entre mulheres e homens. Por quê? Porque não dão a oportunidade das meninas fazerem exercício nas escolas. Simplesmente dão uma bola no recreio para os garotos e eles ficam jogando futebol. E as mulheres, completamente abandonadas."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei argumenta que a modalidade é uma excelente oportunidade de interação entre homens e mulheres no esporte, além de ser uma ferramenta de acesso à prática de atividade física e, inclusive, ajuda na melhoria do desempenho do aluno no colégio.

TEC/SONORA - Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei - Ary Graça

"Eu posso assegurar a você que o voleibol é fator de motivação da criança de ficar na escola, de querer ir para a escola. Hoje, com a motivação de um esporte, que pode ser outro qualquer, não precisa ser só voleibol - até cultura - motiva a criança a gostar da escola. E, ao gostar da escola, ela estuda: é um fator de motivação."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, também conversou com o ministro do Esporte sobre a evolução da modalidade no Brasil e sobre a inclusão do voleibol nas universidades. Foi a primeira conversa entre o presidente da CBV e Aldo Rebelo, desde que o ministro tomou posse, em outubro do ano passado. Ary Graça disse admirar Aldo Rebelo pela atuação na Câmara dos Deputados. O presidente da CBV afirmou que o ministro é um político compromissado e garantiu que o ministério pode contar com a confederação para o que precisar.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla