Ministério do Esporte Após ano de ouro, carateca tetracampeã pan-americana sonha com título mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Após ano de ouro, carateca tetracampeã pan-americana sonha com título mundial

Lucélia Ribeiro foi a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos

LOC/REPÓRTER: Dois mil e onze foi um ano especial para a brasiliense Lucélia Ribeiro Brose. No Pan de Guadalajara, no México, a carateca consagrou-se. Ao conquistar a quarta medalha de ouro na competição continental, Lucélia Ribeiro alcançou um feito inédito: foi festejada como a primeira brasileira a ser tetracampeã em Pan-Americanos. Encerrando o ano, a carateca conquistou outro título importante: foi eleita, pela quinta vez, a melhor atleta do caratê brasileiro, levando para casa o Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro.

TEC/SONORA: Lucélia Ribeiro - Carateca

"Esse prêmio representa todo o esforço de um ano inteiro, não só meu, mas de todas as pessoas que estão comigo, me ajudando, e construindo comigo esse caminho."

LOC/REPÓRTER: Caminho que continua a ser construído. O caratê não faz parte do hall dos Jogos Olímpicos, mas dois mil e doze é um ano importante para a modalidade, como explica Lucélia Ribeiro.

TEC/SONORA: Lucélia Ribeiro - Carateca

"Dois mil e doze a gente tem o Circuito Mundial e o Campeonato Mundial, que é a principal competição para os atletas de caratê. Então, nós temos sete etapas da Liga Mundial e mais o Campeonato Mundial, em novembro, em Paris, para fechar o ano."

LOC/REPÓRTER: Para a conquista dos bons resultados nas competições que disputa, a carateca destaca a importância do Bolsa-Atleta, ajuda de custo que recebe do Ministério do Esporte.

TEC/SONORA: Lucélia Ribeiro - Carateca

"Tudo o que o atleta recebe contribui para ele construir o dia-a-dia dele. Eu acho que o Bolsa-Atleta ajuda nisso, no dia-a-dia, nos treinamentos, na alimentação, enfim, na estrutura, pois não se faz um atleta da noite para o dia."

LOC/REPÓRTER: Lucélia Ribeira espera que o programa tenha vida longa e seja ampliado, cada vez mais, beneficiando mais e mais atletas.

Reportagem: Francisco Jr.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla