Ministério do Esporte Ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman recebe Troféu Adhemar Ferreira da Silva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman recebe Troféu Adhemar Ferreira da Silva

A homenagem do COB é um reconhecimento aos atletas que fizeram história no esporte brasileiro

LOC/REPÓRTER: O ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Bernard Rajzman recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro o troféu Adhemar Ferreira da Silva, durante a festa de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, nesta semana, no Rio de Janeiro. O troféu, que tem o nome do bicampeão olímpico no salto triplo, é concedido a ex-atletas que fizeram história no esporte brasileiro. Bernard Razjman começou a jogar vôlei aos quatorze anos de idade e estreou com dezessete na Seleção Brasileira de vôlei, a chamada Geração de Prata. Participou de quatro Olimpíadas: Montreal, em 1976; Moscou, 1980; Los Angeles, em 1984 - quando ficou com a medalha de prata -; e Seul, em 1988. Além disso, Rajzman conquistou com a seleção brasileira sete títulos sul-americanos, um título pan-americano, o vice-campeonato Mundial de 1982 e a terceira colocação na Copa do Mundo de 1981. Bernard Rajzman ficou conhecido, também, como o criador do saque Jornada nas Estrelas, indefensável para muitos adversários. Muito emocionado, o ex-jogador agradeceu o reconhecimento do COB.

TEC/SONORA: Ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Bernard Rajzman

"Para mim foi uma surpresa muito grande, onde eu traduzo e expresso a valorização desse prêmio o reconhecimento de um trabalho que foi desenvolvido não só como atleta, mas como também no pós-carreira, porque a gente se dedica quase em tempo integral para dar retorno à sociedade, como uma dívida de gratidão que eu tenho pelo que o esporte foi responsável na minha formação, de caráter, cidadão, ser humano, e é nesse sentido que eu recebo com a maior humildade esse prêmio."

LOC/REPÓRTER: Atualmente, Bernard Rajzman é presidente da Comissão dos Atletas do COB e vice-presidente da Academia Olímpica Brasileira. No ano que vem, será o chefe da missão brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Com o troféu Adhemar Ferreira da Silva, Bernard Rajzman se juntou a Nelson Prudêncio, João Gonçalves Filho, Amaury Pasos, Maria Lenk, Agberto Guimarães, Aída dos Santos, André Gustavo Richer, João Havelange, Joaquim Cruz e Éder Jofre, que receberam a homenagem nas edições anteriores do Prêmio Brasil Olímpico.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla