Ministério do Esporte Ministro destaca apoio a atletas em 2011 e mostra confiança nas obras da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro destaca apoio a atletas em 2011 e mostra confiança nas obras da Copa

O ministro reafirmou a importância de programas como o Bolsa-Atleta

LOC/REPÓRTER: Nesta quinta-feira, o ministro Aldo Rebelo fez um balanço dos principais programas do Ministério do Esporte ao longo de 2011. De acordo com os números apresentados, mais de cinco mil atletas receberam apoio financeiro do governo federal, por meio do programa Bolsa-Atleta. Aldo Rebelo destacou que o benefício ajudou diretamente grande parte das delegações brasileiras que disputaram os Jogos Pan e Parapan-Americanos, em Guadalajara. Aldo Rebelo destacou que, no Pan-Americano, do total de cento e quarenta e uma medalhas conquistadas pelo Brasil, cinquenta e três foram de bolsistas do Ministério do Esporte. Já no Parapan-Americano, os atletas beneficiados garantiram cento e cinquenta e seis medalhas, o equivalente a setenta e nove por cento do total. O ministro também aproveitou para fazer um balanço dos preparativos para a Copa de 2014 e garantiu que as obras de mobilidade urbana e dos estádios estão dentro do cronograma.

TEC/SONORA: Ministro do Esporte - Aldo Rebelo

"Nós vamos fazer uma boa Copa do Mundo e as obras de infraestrutura, de mobilidade, nos estádios, estão sendo preparadas para fazer a melhor Copa do Mundo. Nós teremos os melhores estádios da Copa do Mundo. Respeito o alerta e o acompanhamento do TCU, mas o governo federal está atento, acompanhando e buscando garantir os compromissos que viabilizam e asseguram o sucesso da Copa do Mundo, de acordo com a necessidade do país, da população e dos visitantes".

LOC/REPÓRTER: Aldo Rebelo lembrou que as obras para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, também estão no prazo. De acordo com ele, em março do ano que vem, o governo deve entregar a documentação com todas as obrigações do Brasil para receber os Jogos Olímpicos. Sobre a fiscalização interna feita nos convênios assinados pelo Ministério do Esporte com Organizações Não-Governamentais, o ministro afirmou que não foram encontrados indícios de desvio de recursos, apenas problemas formais.

TEC/SONORA: Ministro do Esporte - Aldo Rebelo

"Sempre encontra irregularidades caracterizadas por prazos, por datas, por troca de notas. Isso é sempre uma coisa comum porque as entidades, mesmo de boa fé, nem sempre têm uma assessoria jurídica e técnica que preencha os regulamentos, as exigências dos órgãos de controle. A maioria, absolutamente formais."

LOC/REPÓRTER: Durante o balanço, Aldo Rebelo também destacou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte, que neste ano captou duzentos e cinquenta milhões de reais. Já a Lei Agnelo/Piva, segundo o ministro, destinou duzentos milhões de reais ao Esporte.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla