Ministério do Esporte Romário apóia adiamento da votação da Lei Geral da Copa na Comissão Especial da Câmara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Romário apóia adiamento da votação da Lei Geral da Copa na Comissão Especial da Câmara

Na opinião do ex-jogador, mais tempo para análise vai permitir uma proposta com a cara do Brasil

LOC/REPÓRTER: A Comissão Especial da Lei Geral da Copa adiou, nesta terça-feira, a votação do texto do relator Vicente Cândido, do PT de São Paulo, por falta de quórum. A nova data para a aprovação do texto da Lei Geral da Copa está programada para fevereiro do ano que vem. O deputado Romário, do PSB do Rio de Janeiro, achou pertinente o adiamento da votação.

TEC/SONORA: Deputado Federal - Romário (PSB/RJ)

"Dentro do que a gente vem acompanhando, se não me engano é o terceiro ou quarto relatório que já foi feito. Então, a grande maioria decidiu deixar essa votação para fevereiro do ano que vem. E a gente vai ter mais tempo para conversar. Acredito que foi a melhor decisão tomada para o povo brasileiro. Para a Copa do Mundo, para a Lei da Copa, para o Brasil, para o governo, para o povo, enfim... Sair uma Copa decente, direita, do jeito que a gente espera, foi uma decisão acertada, já que, a gente tem de hoje até o começo de fevereiro de recomeçar a reconstruir uma coisa positiva para todo mundo. Eu tenho certeza de que a Lei da Copa vai sair bem mais com a cara do povo."

LOC/REPÓRTER: O deputado Romário acrescentou que o principal impasse está na redação do artigo que trata da responsabilização da União por eventuais danos causados durante a Copa do Mundo. Nove deputados assinaram a lista de presença da Comissão Especial da Lei Geral da Copa, mas cinco deles preferiram retirar a assinatura para evitar a votação. No entanto, mesmo com a manutenção da assinatura de todos os presentes, o texto não seria votado, já que é necessário o mínimo de quinze assinaturas.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla