Ministério do Esporte Sem acordo na Comissão Especial, votação da Lei Geral da Copa fica para 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sem acordo na Comissão Especial, votação da Lei Geral da Copa fica para 2012

Falta de quórum impediu que o texto fosse votado nesta terça-feira (20.12)

LOC/REPÓRTER: Os deputados da Comissão Especial da Lei Geral da Copa se reuniram nesta terça-feira, em Brasília, para tentar chegar a um acordo sobre o texto do relator Vicente Cândido, do PT São Paulo. Mas, por falta de quórum, isso não foi possível. As mudanças no texto e a falta de consenso entre os parlamentares fizeram com que a votação fosse, novamente, adiada, como explica o presidente da comissão, o deputado Renan Filho, do PMDB de Alagoas.

TEC/SONORA: Presidente da Comissão Especial da Lei Geral da Copa - Renan Filho

"Não houve quórum para que fosse deliberada a Lei Geral da Copa. Precisa ainda ser estabelecido um texto definitivo para que nós possamos discutir, antes, com a comissão, e assim, votarmos. Não teve tempo hábil para isso. Ainda há necessidade de se discutir melhor alguns pontos do projeto."

LOC/REPÓRTER: De acordo com Renan Filho, o relatório não está atrasado e a nova data de votação está programada para fevereiro do ano que vem.

TEC/SONORA: Presidente da Comissão Especial da Lei Geral da Copa - Renan Filho

"O relatório ainda não atrasou, ainda há alguns pontos de discussão. O relatório está pronto, entretanto, tem alguns pontos em discussão que poderiam alterar o relatório. Por isso, o relator ainda estava negociando até o momento para tentar votar. Em 2012, nós voltamos a deliberar a Lei Geral da Copa aqui no Congresso."

LOC/REPÓRTER: Segundo o presidente da Comissão Especial da Lei Geral da Copa, a discussão central é em relação ao artigo 22, que trata da responsabilidade civil da União. De acordo com o deputado Renan Filho, o Congresso, a oposição e o governo federal chegaram a um termo de acordo sobre as responsabilidades civis da União em relação a possíveis danos causados à FIFA, durante o Mundial. Existe o consenso de que o país não pode ser, integralmente, responsabilizado por qualquer eventualidade que possa ocorrer durante a Copa de 2014.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla