Ministério do Esporte Fabiana Murer e Cesar Cielo conquistam Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fabiana Murer e Cesar Cielo conquistam Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta

Os destaques de 2011 foram homenageados pelo COB em cerimônia realizada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro

LOC/REPÓRTER: Cesar Cielo e Fabiana Murer foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico de 2011, o Oscar do esporte brasileiro. Depois da votação de um júri especializado e do público, pela internet, o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou os destaques do esporte brasileiro, nesta segunda-feira, em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na disputa feminina, Fabiana Murer, do salto com vara, superou Maurren Maggi, do salto em distância, e Fabiana Beltrame, do remo, e faturou o prêmio de Melhor Atleta pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, Fabiana Murer conquistou o primeiro título mundial do atletismo brasileiro, em Daegu, na Coreia do Sul, saltando quatro metros e oitenta e cinco centímetros. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em novembro, ela ficou com a medalha de prata. Agora, Fabiana Murer diz que já começou a preparação para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

TEC/SONORA: Atleta do salto com vara - Fabiana Murer

"Tem muito treino. Começo a competir em maio. Tenho muitas coisas para melhorar, quero melhorar o meu salto, a força, a velocidade e a técnica também, pra saltar mais alto e ter condições de buscar uma medalha na Olimpíada, que é o grande objetivo do ano."

LOC/REPÓRTER: Fazendo dobradinha com Fabiana Murer, no masculino o nadador Cesar Cielo também foi eleito o atleta de 2011. Depois de desbancar Emanuel Rego, do vôlei de praia, e Diego Hypólito, da ginástica artística, Cielo faturou o tri no Prêmio Brasil Olímpico, que ele já havia conquistado em 2008 e 2009. Neste ano, o nadador foi campeão mundial nos cinquenta metros livre e cinquenta metros borboleta, em Xangai, na China, e fechou o ano com quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Para Cesar Cielo, o prêmio é o reconhecimento de todo o esforço.

TEC/SONORA: Nadador - Cesar Cielo

"É a coroação de um ano que já foi muito bom. Os três atletas que foram nomeados têm resultados fora de série, e ganhar é a glória maior. Pelo terceiro ano que eu conquisto esse título e estou muito contente. Para todo mundo que torceu, já que é voto popular, eu espero que todos os esses votos se transformem em torcida para Londres, no ano que vem. Este ano foi um ano muito difícil mesmo. Então espero que toda essa experiência, toda essa maturidade que eu ganhei este ano faça diferença lá na final olímpica."

LOC/REPÓRTER: Cesar Cielo acrescentou que pretende se esforçar ao máximo para conquistar o bicampeonato olímpico. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participou da premiação e destacou a importância do reconhecimento do trabalho dos atletas brasileiros.

TEC/SONORA: Ministro do Esporte - Aldo Rebelo

"A premiação é o reconhecimento e o destaque para aqueles que, com o esforço individual ou pela ação coletiva, levaram o nome do Brasil ou do esporte que praticam. Nós valorizamos essas premiações porque elas também são educativas, elas também são pedagógicas. Não apenas para os atletas, mas também para a sociedade em geral."

LOC/REPÓRTER: Além de Cesar Cielo e Fabiana Murer, o COB premiou, os melhores atletas de cada uma das quarenta e sete modalidades que fizeram parte desta décima terceira edição do Prêmio Brasil Olímpico. Do total de premiados, dezoito recebem auxílio financeiro do governo, por meio do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Também foram homenageados os dois melhores técnicos de 2011: o argentino Ruben Magnano, da seleção masculina de basquete, e Rosicleia Campos, da equipe feminina de judô.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla