Ministério do Esporte Projeto visa transformar estádio de Rio Branco em centro de treinamento de futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto visa transformar estádio de Rio Branco em centro de treinamento de futebol

A proposta foi apresentada pelo senador Aníbal Diniz (PT/AC) ao Ministério do Esporte

LOC/REPÓRTER: Inaugurada em 2008, a Arena da Floresta, em Rio Branco, está entre os estádios mais novos do Brasil. Construído pelo governo do Acre para receber os jogos do campeonato estadual, o estádio, agora, pode virar um centro de treinamento de futebol. A proposta de ampliação da arena multiuso foi apresentada, em Brasília, ao ministro do Esporte pelo senador Aníbal Diniz, do PT acreano. Segundo o senador, a intenção é transformar o entorno do estádio, aproximadamente 320 mil metros quadrados, em uma fábrica de talentos, fortalecendo o futebol da Região Norte. De acordo com o senador, o ministro Aldo Rebelo gostou do projeto.

TEC/SONORA: Senador da República - Aníbal Diniz (PT-AC)

"Ficamos muito felizes porque o ministro se mostrou muito sensibilizado e achou a ideia interessante. Nós já estamos colocando emendas, de 2012, destinadas a essa obra, e viemos justamente para dizer que vamos, a partir de agora, falar a mesma linguagem com o Ministério do Esporte, no sentido de tentar fazer do Acre uma referência positiva do futebol na Região Norte."

LOC/REPÓRTER: Aníbal Diniz acrescentou que já destinou ao empreendimento, através de uma emenda individual ao Orçamento da União do ano que vem, cerca de três milhões de reais. O dinheiro garante o início da obra, que deve custar vinte milhões de reais. O senador negocia para que o Ministério do Esporte assuma os custos da elaboração do projeto executivo do CT, orçado em duzentos mil reais. Pelo cronograma da obra, na fase inicial seriam construídos vestiários, núcleo médico e campos de futebol. Nas fases seguintes, deverão ser construídos os alojamentos e criadas as escolinhas de futebol. A expectativa é de que a obra seja concluída até 2014.

Reportagem: Francisco Junior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla