Ministério do Esporte Relatório da Lei Geral da Copa abre a possibilidade de mudança nas férias escolares de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Relatório da Lei Geral da Copa abre a possibilidade de mudança nas férias escolares de 2014

Pela proposta, o início das aulas seria antecipado para o fim de janeiro

LOC/REPÓRTER: O relatório da Lei Geral da Copa propõe mudanças nas férias escolares em 2014. Segundo o relator da proposta, o deputado federal Vicente Cândido, do PT de São Paulo, foi incluído no novo texto do relatório um dispositivo que permite que as escolas públicas, tanto federais, quanto estaduais e municipais, façam uma adaptação dos calendários escolares. Pela proposta, o ano letivo, em 2014, seria antecipado para o fim de janeiro, o que permitiria aumentar o recesso escolar de julho. Para Vicente Cândido, a medida poderia evitar a decretação de feriados durante os jogos da Copa.

TEC/SONORA: Deputado Federal - Vicente Cândido (PT/SP)

"Estou acatando o projeto do deputado Cléber Verde sobre essa questão, que eu achei bastante razoável e sensato. O projeto já tramita aqui até antes da Lei Geral, adequando as férias escolares com a Copa do Mundo. A Copa do Mundo, a principio, está programada para começar no dia 12 de junho e isso seria bastante adequado... e isso poderia evitar até aquela decretação de feriados, como está autorizado, aqui no texto, para os entes federados."

LOC/REPÓRTER: Segundo o deputado, o relatório da Lei Geral não fixa novas datas para as férias escolares, apenas permite a alteração no calendário.

TEC/SONORA: Deputado Federal - Vicente Cândido (PT/SP)

"Vamos trabalhar com a autonomia das escolas. Cada escola poderá adequar seu calendário, poderá começar mais cedo em janeiro e começar mais cedo em julho, no segundo semestre."

LOC/REPÓRTER: A votação do parecer de Vicente Cândido estava prevista para esta terça-feira, mas os deputados da Comissão Especial criada para analisar a Lei Geral da Copa pediram o adiamento da votação. Os parlamentares querem mais tempo para analisar os últimos ajustes feitos ao relatório.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla