Ministério do Esporte Copa 2014 pode ter ações sociais, como campanha pelo desarmamento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Copa 2014 pode ter ações sociais, como campanha pelo desarmamento

A medida é um dos itens do relatório da Lei Geral da Copa, em análise na Câmara dos Deputados

LOC/REPÓRTER: Os jogadores campeões mundiais de 1958, 1962 e 1970 poderão receber auxílio-financeiro mensal do governo. Esse é um dos itens previstos no projeto da Lei Geral da Copa, que está sendo analisado na Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, o objetivo da medida é garantir uma ajuda aos titulares e reservas das campanhas do tri em dificuldades financeiras. O relatório do projeto, apresentado nesta semana na comissão especial criada para analisar a Lei Geral da Copa, observa que, durante o cinquentenário do primeiro Mundial conquistado pelo Brasil, foi constatado que vários dos ex-jogadores vivem em condições indignas. Segundo o projeto, o pagamento desse auxílio deve respeitar o teto do Regime Geral da Previdência, que hoje é de R$ 3.691,74, e os recursos sairiam do Tesouro Nacional e do orçamento do Ministério do Esporte. Além desse auxílio, existe a previsão do pagamento de um prêmio para os heróis brasileiros. Outra medida prevista no projeto da Lei Geral da Copa é a criação de campanhas sociais, durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, como explica o relator da proposta, o deputado federal, Vicente Cândido, do PT de São Paulo.

TEC/SONORA: Deputado Federal - Vicente Cândido

"Várias ações. Uma delas é a troca de ingressos e equipamentos esportivos por armas; campanha educativa contra a violência e contra as drogas; e, também, estamos negociando com a FIFA que parte do lucro da Copa seja direcionado para um projeto de formação de atletas."

LOC/REPÓRTER: De acordo com o relator, já está sendo articulada a criação de ações capazes de incentivar o desarmamento da população.

TEC/SONORA: Deputado federal - Vicente Cândido

"Já conversamos com alguns patrocinadores para aderir, também, a esse acordo, esse convênio da troca das armas. Um deles é a Adidas, que, sendo patrocinador oficial da FIFA, já sinalizou positivamente a essa campanha da troca de bolas e camisas por armas aqui, na campanha 'Por um Mundo Sem Armas?."

LOC/REPÓRTER: A expectativa de Vicente Cândido é de que o relatório seja votado pela Comissão Especial na próxima terça-feira. Em seguida, o projeto deve ir para a análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

Reportagem: Francisco Junior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla