Ministério do Esporte Diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte participa de audiência na Câmara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte participa de audiência na Câmara

Ricardo Gomyde falou do Estatuto do Torcedor e da criação de duas diretorias no Ministério

LOC/REPÓRTER: O diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, participou, nesta quarta-feira, da audiência pública "Futebol e Democracia", na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. Gomyde falou sobre a importância e as garantias do Estatuto do Torcedor e comentou as recentes mudanças no Ministério do Esporte.

TEC/SONORA - Diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde

"A presidente Dilma criou, lá no Ministério do Esporte, muito recentemente, agora, a Secretaria Nacional do Futebol, que é uma secretaria específica para cuidar dos assuntos do futebol e conta com duas diretorias - uma diretoria de futebol profissional e uma diretoria de defesa dos direitos do torcedor, com uma atribuição específica de zelar pelo cumprimento do Estatuto do Torcedor, que é um outro avento muito positivo no sentido de proteger não só os consumidores, mas os torcedores em geral. E essa diretoria é liderada pelo doutor Paulo Castilho, que é um promotor do Ministério Público de São Paulo, muito acostumado ao trato com as torcidas organizadas e a todas essas questões."

LOC/REPÓRTER: O diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte acrescentou que a nova secretaria vai zelar pelos interesses dos torcedores e fazer valer o Estatuto. O deputado federal Fernando Ferro, do PT de Pernambuco, participou da audiência e sugeriu uma parceria entre o Legislativo e o ministério para divulgar os direitos e deveres dos torcedores.

TEC/SONORA - Deputado Federal Fernando Ferro

"Nós pedimos para fazer uma campanha nacional para distribuir o Estatuto do Torcedor com as torcidas organizadas. Acho que a Câmara poderia imprimir, ou junto com o ministério a gente fazer uma campanha. Se uma lei não é divulgada, ela vira papel lá... Entrega, pelo menos, às torcidas organizadas. Pode até rasgar, fazer o que quiser, mas alguns vão ler. Alguém vai ler e vai tomar consciência um pouquinho da coisa. Então, fazer um processo para divulgar isso."

LOC/REPÓRTER: Fernando Ferro e outros deputados federais que participaram da audiência "Futebol e Democracia" discursaram sobre o ex-jogador Sócrates e a contribuição dele para a história do futebol. Os parlamentares pediram para que a audiência fosse dedicada ao craque e recebesse o nome do ídolo corintiano. Também estiveram presentes o secretário de Esporte do Distrito Federal, Célio Renê Trindade, o ex-jogador de futebol Afonso Celso Garcia Reis, conhecido como Afonsinho, e o presidente da Frente Nacional dos Torcedores, João Hermínio Marques.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla