Ministério do Esporte Medalha de prata no boxe do Pan, Robson destaca importância do Bolsa-Atleta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Medalha de prata no boxe do Pan, Robson destaca importância do Bolsa-Atleta

Além de ter subido ao pódio em Guadalajara, o pugilista está classificado para os Jogos Olímpicos de Londres

LOC/REPÓRTER: Estreante nos Jogos Pan-Americanos, o pugilista baiano Robson Conceição voltou de Guadalajara com a medalha de prata no pescoço. Na categoria leve, até sessenta quilos, o atleta de vinte e três anos disputou a final com o cubano Yasnier Toledo e perdeu por dezesseis a onze. Apesar da derrota na decisão, Robson Conceição ficou satisfeito com o desempenho dele no Pan de Guadalajara.

TEC/SONORA: Pugilista - Robson Conceição

"Quatro lutas, com quatro atletas muito bons. Primeiro com um dominicano, segundo com Estados Unidos, terceiro Porto Rico e por último com Cuba. Eu fiz uma luta muito boa e não há por que eu desanimar, ficar triste, porque eu estou vendo que o meu sacrifício de ficar longe da família, o meu esforço de ficar longe da pessoa que eu amo está valendo a pena, está dando resultados bons."

LOC/REPÓRTER: O pugilista destaca, também, que a ajuda financeira do governo federal, por meio do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi essencial para que ele pudesse participar da competição.

TEC/SONORA: Pugilista - Robson Conceição

"Se não fosse o Bolsa-Atleta, hoje, praticamente, eu nem estaria aqui. Em 2009 e 2010, eu fiquei de fora da seleção. Não tinha apoio nenhum, não tinha outro trabalho, só o boxe o mesmo, mas eu continuei treinando, seguindo em frente com o apoio do Bolsa-Atleta. Graças a Deus que existe o Bolsa-Atleta para nos dar força e nos apoiar."

LOC/REPÓRTER: Agora, Robson Conceição se prepara para as Olimpíadas de 2012. No mês passado, no Mundial de Baku, no Azerbaijão, o brasileiro chegou às oitavas de final e carimbou o passaporte para Londres, no ano que vem.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla