Ministério do Esporte Presidente da Embratur discute com Aldo Rebelo promoção do Brasil no exterior
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Presidente da Embratur discute com Aldo Rebelo promoção do Brasil no exterior

Flávio Dino se reuniu com o ministro do Esporte nesta terça-feira (22.11)

LOC/REPÓRTER: O presidente da Embratur se reuniu com o ministro do Esporte, nesta terça-feira, para discutir a projeção do Brasil no exterior durante os megaeventos esportivos dos próximos anos. Flávio Dino lembra que há uma série de projetos conjuntos para que o país explore com eficiência a grande exposição que vai ter, principalmente, durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Atualmente, a Embratur já trabalha para difundir a imagem do Brasil pelo mundo, conta o presidente da empresa.

TEC/SONORA - Presidente da Embratur, Flávio Dino

"Nós estamos, neste momento, revendo o nosso estande nas feiras de turismo internacional. Nós vamos focar prioritariamente em dezessete países, que são os quinze maiores emissores de turistas para o Brasil, mais o México e o Canadá. Em todos os nossos estandes nessas feiras, nesses dezessete mercados e mais alguns outros, haverá um espaço Copa, destinado à apresentação do estágio das obras, das arenas esportivas, dos aeroportos, exatamente para que, progressivamente, a opinião pública internacional tome ciência e, ao mesmo tempo, tenha o entusiasmo e a convicção que nós temos de que os preparativos estão sendo adequados e os eventos serão um sucesso."

LOC/REPÓRTER: Flávio Dino destaca que a divulgação do Brasil será maior, a partir do próximo ano, aproveitando as Olimpíadas de 2012, em Londres.

TEC/SONORA - Presidente da Embratur, Flávio Dino

"Surgiu a ideia de nós fazermos ações também ao longo do ano, em parceria com as embaixadas, visando exatamente à apresentação ao mundo do excelente nível de preparação que o Brasil crescentemente terá para sediar, com êxito, os eventos."

LOC/REPÓRTER: Flávio Dino ressaltou que outras medidas já estão programadas para promover o Brasil em Londres. Uma delas é a montagem da Casa Brasil. Durante a Copa de 2010, em Johanesburgo, na África do Sul, o governo federal manteve um estande para divulgar os produtos e a cultura brasileira. A ideia é repetir esse trabalho no ano que vem. O presidente da Embratur acredita que, até o fim deste ano, o governo federal vai definir todas as ações de divulgação que serão desenvolvidas em Londres.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla