Ministério do Esporte Após título mundial e prata no Pan, Fabiana Beltrame pensa em subir de categoria no remo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Após título mundial e prata no Pan, Fabiana Beltrame pensa em subir de categoria no remo

A bolsista do Ministério do Esporte pretende competir no skiff pesado

LOC/REPÓRTER: Depois de conquistar o ouro inédito no Campeonato Mundial da Eslovênia, em setembro deste ano, Fabiana Beltrame surpreendeu mais uma vez e tornou-se a primeira mulher a garantir uma medalha para o remo brasileiro em Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, a remadora ficou com a prata na modalidade single skiff peso leve, ao terminar a prova em sete minutos e cinquenta e cinco segundos. Apenas sete segundos atrás da norte-americana Jennifer Goldsack. Com bons resultados nas últimas competições, Fabiana Beltrame agora admite trocar de categoria.

TEC/SONORA: Remadora - Fabiana Beltrame

"Por enquanto, ainda não sei como a gente vai organizar isso. Vai depender dos treinadores, da comissão técnica do remo. Vai ter uma seletiva nacional para ver quais são as meninas que estão aptas a participar desse Pré-Olímpico. Depois disso, a gente vai ver se eu vou pro skiff pesado ou se eu vou permanecer na categoria leve no double skiff".

LOC/REPÓRTER: Fabiane Beltrame, que também conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Remo, no mês de junho, destaca a importância da ajuda financeira do governo federal, por meio do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

TEC/SONORA: Remadora - Fabiana Beltrame

"Sem dúvida, é de vital importância. Dá muita tranquilidade para eu continuar treinando, cuidando da minha família, sem me preocupar com contas para pagar. Essa ajuda me dá muita tranquilidade para eu continuar treinando. Desde que eu comecei a receber, eu senti uma diferença muito grande, até na minha dedicação ao esporte. Então, é muito importante."

LOC/REPÓRTER: A remadora Fabiana Beltrame acrescenta que, agora, começa a preparação para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012. Em março do ano que vem, a atleta participa do Pré-Olímpico, na Argentina.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla