Ministério do Esporte Ministro define dois novos secretários e chefe da assessoria internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro define dois novos secretários e chefe da assessoria internacional

As alterações serão feitas em duas secretarias e na Assessoria de Relações Internacionais

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte anunciou mudanças em três departamentos da pasta nesta segunda-feira. Aldo Rebelo vai substituir o atual secretário-executivo, Waldemar de Souza, pela economista Paula Pini, que já trabalhou no setor público e na iniciativa privada. Para o ministro, Paula Pini, atual coordenadora de projetos do Banco Mundial, é uma executiva capaz, experiente e tem uma boa prática na área de contratos. A segunda alteração é na assessoria internacional do ministério: a atual chefe do departamento, Ana Prestes, será substituída pelo embaixador Carlos Henrique Cardim. O ministro do Esporte avaliou que o currículo de Cardim será essencial para o fechamento de acordos internacionais e na organização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. A terceira e última mudança anunciada é na Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social: o atual secretário, Wadson Ribeiro, será substituído pelo vice-almirante reformado da Marinha Afonso Barbosa. O ministro considera que Barbosa tem uma elevada qualificação profissional e boa experiência no serviço público. Aldo Rebelo enumera as características que avaliou para convidar Paula Pini, Carlos Henrique Cardim e Afonso Barbosa aos cargos.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"O critério técnico, o critério político, o critério administrativo, o critério de capacidade intelectual, de experiência de vida, de compromisso com o interesse público, compromisso com o interesse nacional; e também de afinidade pessoal - são pessoas que conheço, com as quais tive a oportunidade de trabalhar ou de conviver, ou de conhecer a experiência profissional."

LOC/REPÓRTER: De acordo com o ministro do Esporte, ainda não há uma data para a posse dos três novos integrantes da equipe. Afonso Barbosa precisa organizar a mudança do Rio de Janeiro para Brasília, e Paula Pini deixará Washington e vai se transferir para a capital da República. Mesmo que não haja novas mudanças no secretariado do ministério, Aldo Rebelo acrescenta que fará adequações políticas no trabalho da equipe.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla