Ministério do Esporte Medalhistas do Pan agradecem investimentos do governo no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Medalhistas do Pan agradecem investimentos do governo no esporte

"... nós vamos ampliar esse apoio", afirmou Dilma Rousseff

LOC/REPÓRTER: Depois de conquistar cento e quarenta e uma medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a delegação brasileira foi recebida pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e agradeceu o apoio do governo federal. O Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás, apenas, dos Estados Unidos. Para o atleta Emanuel Rego, que faturou o ouro no vôlei de praia, com o parceiro Alison, o sucesso do Brasil no Pan se deve não só ao empenho dos atletas, mas, também, aos recursos aplicados no esporte, como o programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

TEC/SONORA - Atleta Emanuel Rego

"É a oportunidade de todos nós aqui agradecermos o que foi feito. E a evolução que teve nesses últimos oito anos, nove anos: o esporte só chegou nesse nível por causa da organização do Comitê Olímpico Brasileiro e o apoio também que o governo federal tem dado pros atletas. E todos nós aqui estamos super felizes, sorridentes - estamos representando o Brasil, que é o que a gente gosta de fazer."

LOC/REPÓRTER: Emanuel Rego participou da cerimônia em que noventa e um medalhistas receberam os cumprimentos da presidente Dilma Rousseff. Durante a saudação, a presidente fez um importante anúncio.

TEC/SONORA - Presidente da República, Dilma Rousseff

"Pode ter certeza que, não só, nós vamos continuar, como nós vamos ampliar esse apoio."

LOC/REPÓRTER: Dilma Rousseff usou o termo "guerreiros" para os medalhistas e disse que os atletas são um exemplo para a juventude. Quem também recebeu um abraço da presidente foi o corredor Leandro Prates, ouro na prova dos mil e quinhentos metros do Pan de Guadalajara.

TEC/SONORA - Atleta Leandro Prates

"Pra mim é uma grande honra receber aqui essa homenagem, né? É uma homenagem que brinda vários anos de treinamento. E essa medalha trouxe esse reconhecimento, né? Muitas competições, muitos treinos. Pra você chegar em Guadalajara já foi muito difícil, né? Foi um treinamento muito intenso e lá, para conquistar medalha, também, né? A gente tava com um grande nível, com vários outros atletas e, graças a Deus, a gente trouxe essa medalha."

LOC/REPÓRTER: Assim como Leandro Prates, o carateca Douglas Brose também se sentiu honrado ao receber os cumprimentos de Dilma Rousseff.

TEC/SONORA - Atleta Douglas Brose

"Ela representa o nosso país, ela representa cento e noventa milhões de brasileiros. Então, acho que é essa mesma sensação que a gente tem: de reconhecimento de uma nação. Quantos nesse país gostariam de ter essa oportunidade de representar o país e de 'tá'aqui, com a nossa chefe maior. Então, estar na presença dela, receber o reconhecimento e o agradecimento dela é uma... é mais um prêmio."

LOC/REPÓRTER: Douglas Brose, medalha de bronze no caratê em Guadalajara, vai disputar o Open de Paris, em 2012. O Brasil teve, no México, sua melhor participação em jogos Pan-americanos fora de casa: a delegação trouxe pra casa cento e quarenta e uma medalhas. Dona de dois ouros, a corredora Rosângela Santos diz que o resultado no Pan de Guadalajara deve servir de incentivo para as próximas competições.

TEC/SONORA - Atleta Rosângela Santos

"Vamos batalhar, vamos treinar, vamos nos esforçar mais pra 'tá? representando o Brasil melhor até do que nos Jogos Pan-americanos."

LOC/REPÓRTER: Rosângela Santos conquistou o ouro nos cem metros rasos e também no revezamento quatro por cem. O atletismo ficou entre as três modalidades que mantiveram o mesmo número de medalhas dos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla