Ministério do Esporte Ministro do Esporte pede à FIFA reserva de ingressos da Copa para indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte pede à FIFA reserva de ingressos da Copa para indígenas

O pedido foi feito a Jérôme Valcke na terça-feira (08.11)

LOC/REPÓRTER:O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, almoçou, nesta terça-feira, com o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul. O encontro foi na residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul, em Brasília. Aldo Rebelo tratou da Lei Geral da Copa e aproveitou para fazer um pedido ao dirigente da entidade que comanda o futebol mundial.

TEC/SONORA -Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"Há parcelas da população brasileira que, numa festa como a da Copa, deveriam ter uma condição mais favorável para ter acesso aos ingressos. Falei também para o secretário-geral da FIFA das populações indígenas. Nós vamos ter jogos da Copa na Amazônia, no Mato Grosso e as populações indígenas também não têm como ter acesso aos jogos da Copa."

LOC/REPÓRTER:O ministro do Esporte acrescentou que o governo brasileiro está empenhado em ajustar as garantias prometidas no governo passado às exigências da FIFA.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"Eu acho que não há nenhum problema incontornável. Diferenças: evidente que haverá, mas nós temos a tarefa de procurar contornar as diferenças, respeitando os interesses da FIFA e respeitando os limites da lei, dos interesses nacionais e do interesse público."

LOC/REPÓRTER:Segundo o ministro do Esporte, todas as garantias dadas pelo Brasil para receber o Mundial da FIFA estão na Lei Geral da Copa. Questionado por jornalistas sobre o andamento das obras do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Aldo Rebelo disse acreditar que não haverá atraso nessa e nas outras arenas das cidades-sede, até a Copa de 2014. O ministro ressaltou que os preparativos para a Copa fazem parte de um legado e são importantes não só para que o Brasil receba o Mundial com sucesso, mas para melhorar a qualidade de vida da população brasileira.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"Nós precisamos adequar as nossas cidades e as nossas metrópoles não apenas por causa da Copa - por necessidade mesmo da população. A demanda por infraestrutura aeroportuária não é uma demanda para 2014, é uma demanda pra hoje - basta examinar a procura pelos nossos aeroportos. E o governo tem todos os programas preparados - alguns já em execução - no sentido de assegurar que, até a Copa, aquilo que está previsto esteja executado."

LOC/REPÓRTER:O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acrescentou que mantém aberto o diálogo com a FIFA e assegurou o cumprimento da agenda de reuniões com a entidade máxima do futebol programada na gestão do ex-ministro Orlando Silva.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla