Ministério do Esporte Bolsa-Atleta beneficia mais de 70% dos atletas do Brasil no Parapan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Bolsa-Atleta beneficia mais de 70% dos atletas do Brasil no Parapan

O objetivo da delegação é se preparar para as Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro

LOC/REPÓRTER: No próximo sábado, dia 12 de novembro, começa a quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Este ano, mais de setenta por cento da delegação brasileira é bolsista do Ministério do Esporte. Dos duzentos e vinte e três atletas que vão competir em Guadalajara, cento e cinqüenta e oito recebem ajuda financeira do programa Bolsa-Atleta. O Parapan-Americano é uma das principais competições das Américas e pode garantir participação nos Jogos Paraolímpicos do ano que vem, em Londres. Mas, de acordo com o presidente do CBP, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o objetivo da delegação brasileira é competir em condições de igualdade com Canadá e Estados Unidos para se preparar para melhorar a posição no quadro geral de medalhas nas Paraolimpíadas de 2016, no Brasil.

TEC/SONORA: Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CBP) - Andrew Parsons

"O objetivo para 2016 é o quinto lugar no Jogos Paraolímpicos, em casa, no Rio de Janeiro, disputando na frente da nossa torcida. É uma posição factível, é possível chegar. Hoje, o Brasil é nono no mundo. Ano que vem, em Londres, estaremos disputando para chegar em sétimo lugar. Algumas medalhas de ouro nos separaram do sétimo lugar em Pequim. E temos um planejamento focado no alto rendimento para que a gente possa ganhar algumas medalhas de ouro, prata e bronze também, mas as medalhas de ouro são o diferencial no quadro-geral de medalhas. Mas também para chegarmos como potência paraolímpica, muito fortes em todas as modalidades em 2016."

LOC/REPÓRTER: O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, acrescenta que uma parceria entre o Ministério e o CBP, possibilitou a ida de seis seleções brasileiras paraolímpicas para Guadalajara. Os atletas do Parapan vão disputar provas de atletismo, basquete em cadeiras de rodas, bocha, ciclismo, futebol de cinco, goalball, judô, halterofilismo, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vôlei sentado. Os Jogos Parapan-Americanos terminam no domingo, dia vinte de novembro.

Reportagem: Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla