Ministério do Esporte Ministro do Esporte recebe comissão internacional, responsável pela Universíade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte recebe comissão internacional, responsável pela Universíade

Representantes da FISU chegaram ao Brasil, nesta quinta-feira

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte recebeu, nesta sexta-feira, representantes da Federação Internacional do Esporte Universitário. O grupo, formado por representantes do Japão, da Polônia e da Bélgica, chegou ao Brasil nesta quinta-feira para avaliar as condições de Brasília, na disputa para ser a sede da Universíade de 2017. A competição internacional reúne universitários, com idade entre dezessete e vinte e oito anos. O ministro Aldo Rebelo diz que a capital do País está se esforçando para receber os jogos.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"As Universíades são o terceiro acontecimento esportivo mais importante do mundo depois da Copa e das Olimpíadas. O governador do Distrito Federal está empenhado em sediar as Universíades em 2017 e o governo federal apoia, acolhe a iniciativa, valoriza não apenas pelo acontecimento internacional, mas também porque é uma forma de valorizar o esporte universitário no Brasil."

LOC/REPÓRTER: Aldo Rebelo acrescentou que o Ministério do Esporte tem interesse em investir e ajudar no fomento do esporte universitário. Além dos representantes da federação, o ministro do Esporte recebeu, na mesma reunião, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Luciano Cabral está otimista com a candidatura de Brasília e acredita que a comissão internacional vai fazer uma avaliação positiva da cidade para receber a Universíade de 2017.

TEC/SONORA - Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral

"Eles 'tão? bastante impressionados com Brasília. As pessoas que não vivem no Brasil têm uma imagem do Brasil totalmente diferente. A imagem que aparece pro mundo: um pouco do Rio de Janeiro, um pouco da Amazônia. E, quando você chega em Brasília e vê uma cidade ordenada, uma cidade organizada, planejada - é uma imagem bastante positiva. E esse é um ponto positivo da candidatura: nós vamos poder mostrar para o mundo - porque são mais de cento e cinqüenta países que participam da Universíade - um Brasil organizado, um Brasil ordenado, um Brasil bonito, um Brasil positivo. Então, eles estão com essa sensação, eles têm o apoio do governo federal, têm o apoio do ministro -, e eu acredito que após a reunião com o ministro nós saímos mais fortalecidos no processo de candidatura."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, enumerou as vantagens de Brasília na corrida para receber a Universíade, entre elas, a proximidade do aeroporto com o centro da capital. Um dos integrantes da comissão internacional, o japonês Hisato (se lê "Rizato") Igarashi, disse que Brasília tem grandes chances de ganhar da cidade de Taipei, na China - a outra candidata a sede dos jogos em 2017.

TEC/SONORA - Integrante da Federação Internacional do Esporte Universitário, Hisato Igarashi "Eu acho que vocês têm uma grande possibilidade de ganhar porque vocês têm um bom conceito e uma ampla oferta de espaços para as competições."

LOC/REPÓRTER: De acordo com o japonês Hisato Igarashi, a comissão da Federação Internacional do Esporte Universitário já passou por Taipei, na China. O grupo permanece em Brasília, para vistoriar a cidade, até este domingo.

Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla