Ministério do Esporte Ministro do Esporte diz que está confiante e seguro, após reunião com Dilma
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte diz que está confiante e seguro, após reunião com Dilma

"(...) [a presidente] reafirmou a confiança que tem no nosso trabalho. E ela fez recomendações para que nós continuássemos a trabalhar, continuássemos cumprindo os compromissos do ministério", disse Orlando Silva

Duração:2?59??
LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte se reuniu, nesta sexta-feira, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Foi o primeiro encontro entre os dois, após as acusações publicadas na imprensa contra Orlando Silva e o ministério que ele comanda. A convite da presidente, Orlando Silva esclareceu os fatos que surgiram, ao longo da semana, e reafirmou que não houve, não há e não haverá provas que sustentem as acusações, porque, segundo ele, são todas falsas. Assim que foi publicada a edição da revista, na qual ele aparece na capa, o ministro, que acompanhava os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, acionou, à distância, deputados e senadores para que, durante semana, pudesse explicar o conteúdo da reportagem. Já no Brasil, ele procurou o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal iniciasse uma investigação. Orlando Silva ressaltou à Dilma Rousseff que disponibilizou, inclusive, os sigilos bancário, telefônico, fiscal e de correspondência.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Eu ofereci, antecipadamente, porque eu quero a máxima transparência na apuração de todos os fatos; disse pra ela que, diferentemente do que foi publicado, não foi o Ministério Publico que exigiu apuração - eu é que solicitei do Ministério Público a apuração das notícias veiculadas numa revista, porque me interessa que todos os dados sejam apurados. Informei que preparo uma resposta à Comissão de Ética Pública - uma manifestação detalhada manifestando as minhas razões e respondendo às calúnias que sofri e informei, também de medidas judiciais outras que estudo de modo a preservar a minha honra, a honra da minha família."

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte comentou a revolta que sentiu ao ser incriminado, sem qualquer prova, e informou que pediu abertura de processo contra os acusadores que aparecem na reportagem da revista. Orlando Silva conta que recebeu o apoio da presidente Dilma Rousseff.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Ela me sugeriu serenidade, paciência - muita paciência. Mas, reafirmou a confiança que tem no nosso trabalho. E ela fez recomendações para que nós continuássemos a trabalhar, continuássemos cumprindo os compromissos do ministério, continuássemos a trabalhar a agenda do ministério. A presidenta mostrou-se absolutamente tranquila, atenta a todas as explicações que fiz, e mostrou-se uma pessoa absolutamente tranquila e confiante. Eu continuo - insisto - confiante, seguro, trabalhando em defesa do meu governo."

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte aproveitou o encontro para atualizar a presidente sobre o sucesso dos atletas que disputam o Pan-americano de Guadalajara - é a maior delegação brasileira que já participou de uma competição internacional. Orlando Silva também informou que, na próxima semana, o Ministério do Esporte pretende abrir uma chamada pública para a seleção de projetos olímpicos que possam ajudar na preparação dos atletas capazes de representar o Brasil em 2016, no Rio de Janeiro. O ministro acrescentou que, ainda este ano, vai organizar a visita do presidente da FIFA, Joseph Blatter, ao Brasil, para que ele acompanhe de perto os preparativos para a Copa de 2014.

Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla