Ministério do Esporte Ministro do Esporte comenta, no Senado, as mudanças de aperfeiçoamento feitas no programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte comenta, no Senado, as mudanças de aperfeiçoamento feitas no programa Segundo Tempo

"(...) veio uma decisão de gestão, uma decisão do Ministério que é exclusivamente firmar convênios para o Segundo Tempo com entidades públicas, por entender que o setor público possui mais mecanismos para controle e acompanhamento da sua atividade", afirmou Orlando Silva nessa quarta-feira

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte destacou, durante audiência no Senado Federal, nessa quarta-feira, as alterações que o ministério vem fazendo no programa Segundo Tempo, nos últimos meses. Orlando Silva comentou que, desde a criação do programa, em 2003, o Segundo Tempo passa por um processo de aperfeiçoamento. A maior novidade deste ano, planejada ainda no primeiro semestre, foi a criação da chamada pública para a seleção dos parceiros que vão firmar convênios com o Ministério do Esporte para o ano que vem. Além disso, a partir de agora, o governo não vai fazer mais nenhum contrato com Organização Não-Governamental para a execução do programa Segundo Tempo, como explica Orlando Silva.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Esse ano introduzimos um novo ajuste. O ajuste desse ano foi introduzido em julho: uma chamada pública com edital estabelecendo os critérios para a seleção dos parceiros. Esse processo foi encerrado em setembro e, com o encerramento do processo, veio uma decisão de gestão, uma decisão do Ministério que é exclusivamente firmar convênios para o Segundo Tempo com entidades públicas, por entender que o setor público possui mais mecanismos para controle e acompanhamento da sua atividade. Portanto quero registrar: essa iniciativa foi uma decisão de gestão após analisar, avaliar, acompanhar todos esses anos de preparação desses convênios."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva garantiu que o Ministério do Esporte está atento à execução dos convênios e apura todas as denúncias que chegam à Pasta.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Toda e qualquer denúncia que recebo de convênio, de contrato - toda e qualquer -, nós apuramos, instauramos processos administrativos, como fizemos nos dois casos em Brasília. Então nós não nos esquivamos de responder sobre nenhum contrato, sobre nenhum convênio do Ministério do Esporte, aliás, essa é a minha obrigação: informar à imprensa, informar ao Congresso, informar à sociedade."

LOC/REPÓRTER: Em junho deste ano, o ministro do Esporte recebeu, em seu gabinete, o relator de uma proposta de fiscalização e controle do Programa Segundo Tempo, deputado Renan Filho, do PMDB de Alagoas. O parlamentar, que é titular da Comissão de Turismo e Desporto, saiu satisfeito do encontro com Orlando Silva e disse que o diálogo com o ministro e os técnicos do ministério é essencial.

TEC/SONORA - Deputado federal Renan Filho

"Tive - antes de ser deputado - a oportunidade de ser prefeito, então acompanhei bem o Programa Segundo Tempo. Mas, a visita hoje também foi muito importante pra que a gente pudesse conversar um pouco como anda o programa. O ministro apresentou alguns relatórios do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, demonstrando que o programa tem virtudes, tem melhorado, é muito importante para o Brasil. E foi, assim, fundamental eu ter vindo aqui hoje pra que pudesse ter um conhecimento mais amplo da realidade brasileira pra poder elaborar o relatório."

LOC/REPÓRTER: O deputado Renan Filho também participou da audiência na Câmara dos Deputados, na terça-feira, quando o ministro Orlando Silva comentou as acusações apontadas em reportagem da revista Veja e reafirmou que todos os fatos nunca existiram.

Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla