Ministério do Esporte Orlando Silva reafirma, no Senado, que as acusações são falsas e cobra apresentação de provas contra ele
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Orlando Silva reafirma, no Senado, que as acusações são falsas e cobra apresentação de provas contra ele

"Cinco dias se passaram e eu faço, mais uma vez, o questionamento: onde estão as provas? Senhores senadores, essas provas não existem", disse o ministro

LOC/REPÓRTER: Integrantes das comissões de Educação, Cultura e Esporte; e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal ouviram o ministro do Esporte, nesta quarta-feira, sobre o conteúdo da reportagem publicada na última edição da revista Veja. Orlando Silva questionou a falta de provas e criticou a maneira como o policial militar João Dias Ferreira vem sendo tratado pela oposição e por parte da imprensa.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Se pretende tirar o ministro de Estado do governo no grito - basta a acusação. Não importa que ele [o policial militar João Dias Ferreira] seja desqualificado, não importa que ele tenha que devolver o dinheiro público - e o ministro exige isso -, o que importa é que houve uma acusação. A minha indignação, a minha revolta, é porque é inaceitável, inaceitável, compactuar com uma acusação sem provas."

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte ressaltou que já pediu ao Ministério Público e à Polícia Federal, que investiguem os fatos publicados na revista. E colocou à disposição os sigilos bancários, fiscais e telefônicos. Durante a audiência, Orlando Silva rechaçou novamente as acusações e garantiu que todas são falsas.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Não houve, não há e não haverá provas que sustentem esse ataque grosseiro que eu recebi. Rejeito, repilo. Cinco dias se passaram e eu faço, mais uma vez, o questionamento: onde estão as provas? Senhores senadores, essas provas não existem. Desafio um registro da minha voz, desafio o registro da minha imagem. Por isso, quero dizer aos senhores da minha indignação."

LOC/REPÓRTER: Desde a publicação na revista Veja, o ministro vem prestando esclarecimentos, diariamente, e garantindo que todas as acusações publicadas são falsas. Assim que a reportagem foi divulgada, no último fim de semana, Orlando Silva, que acompanhava os Jogos Pan-Americanos, no México, convidou, imediatamente, os jornalistas que estavam em Guadalajara para comentar as acusações. Ainda no México, o ministro ligou para líderes de comissões na Câmara dos Deputados e no Senado para se colocar à disposição e comentar a matéria. Logo em seguida, voltou para o Brasil e, na segunda-feira, convocou uma nova coletiva de imprensa para reforçar sua posição sobre as acusações.

Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla