Ministério do Esporte Ministro Orlando Silva conversa com jornalistas estrangeiros durante almoço em Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro Orlando Silva conversa com jornalistas estrangeiros durante almoço em Guadalajara

Repórteres da Argentina, da Espanha, dos Estados Unidos e do México fizeram comparações sobre o esporte brasileiro e falaram a respeito de investimentos e preparativos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016

LOC/REPÓRTER: Horas antes do início da abertura dos Jogos Pan-americanos 2011, no México, o ministro do Esporte, Orlando Silva, almoçou com jornalistas e representantes de agências internacionais no Hotel Hilton, em Guadalajara, capital de Jalisco (lê-se "Ralisco"). Participaram do encontro repórteres da TV Milenio, do México, das agências de notícias Associated Press, dos Estados Unidos; EFE, da Espanha; e Notimex, do México; e dos jornais impressos Clarín, da Argentina, e El Universal e Diario Deportivo Récord, do México. Orlando Silva falou sobre os investimentos brasileiros em infraestrutura esportiva, aeroportuária e de mobilidade urbana. O ministro também comentou a importância do legado, de se preparar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, pensando no que vai ficar para a população, principalmente, no que diz respeito ao incentivo ao esporte.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Esse é um desafio: preparar o País para os grandes eventos, preparar um novo modelo de governança, de estrutura para o esporte de alta performance no País e ampliar a atividade física, sobretudo, a partir das escolas - isso significa um modelo distinto do modelo do Brasil de hoje. Hoje, a formação dos atletas se dá, sobretudo, em clubes - daí o esforço de focar na escola a ampliação dos praticantes de atividade física e de ser um lugar para partir o trabalho de formação de atletas."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva acrescentou que 2016 será o ponto de partida para o esporte brasileiro, para que o Brasil seja projetado com potência do esporte mundial. Para chegar lá, ele afirmou que o Ministério do Esporte trabalha com uma série de medidas, como a criação da Rede Nacional de Treinamento, o projeto das Cidades Esportivas e parcerias com o Ministério da Educação para a ampliação do programa Segundo Tempo. Sobre a delegação brasileira que participa das competições em Guadalajara, o ministro do Esporte destacou que aproximadamente duzentos atletas - o que corresponde a trinta e oito por cento da delegação - recebe apoio financeiro direto do governo federal, por meio do Bolsa-Atleta. Para Orlando Silva, o número de atletas que recebem o benefício é bastante significante, já que, para ser contemplado, o atleta precisa comprovar que alcançou bons resultados, durante um ano de competições.

De Guadalajara, Natália Borges, na cobertura dos Jogos Pan-Americanos 2011.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla