Ministério do Esporte Atletas brasileiras de ginástica rítmica lutam pela quarta vitória pan-americana, em Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Atletas brasileiras de ginástica rítmica lutam pela quarta vitória pan-americana, em Guadalajara

A equipe, que chegou ao México há quase uma semana, treina forte para alcançar o lugar mais alto do pódio

LOC/REPÓRTER: A equipe brasileira de ginástica rítmica está treinando a todo o vapor em Guadalajara, no México. São oito atletas, que buscam o tetra nos Jogos Pan-americanos 2011. Desde o primeiro dia em Guadalajara, elas treinaram no complexo Nissan de Gimnasia, onde serão feitas as apresentações de ginástica rítmica, entre este sábado e a próxima terça-feira. A chefe da delegação brasileira, Anna Danielyan, descreve o empenho das meninas.

TEC/SONORA - Chefe da delegação brasileira de ginástica rítmica, Anna Danielyan

"Chegamos dia oito aqui e, no mesmo dia, a gente já veio pra treinar. As gurias treinaram super bem, 'tão? muito bem, assim, 'tão? focadas nos treinos com objetivo pra buscar as medalhas."

LOC/REPÓRTER: De acordo com Anna Danielyan, a equipe foi renovada em fevereiro deste ano, quando a medalhista Camila Ferezin foi contratada como técnica. Mesmo com a mudança, os trabalhos continuaram em ritmo intenso para que o Brasil tenha bons resultados e possa ficar à frente de equipes como a do Canadá, dos Estados Unidos e de Cuba. A chefe da delegação brasileira acrescenta que duas das meninas se preparam para alcançar uma vitória inédita na categoria individual. Uma delas é a atleta Angélica Kvieczynski, que recebe auxílio financeiro pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

TEC/SONORA - Chefe da delegação brasileira de ginástica rítmica, Anna Danielyan

"No individual nós temos duas ginastas, que é a Angélica Kvieczynski - que 'foi? ano passado seis medalhas de ouro no sul-americano, que é uma das favoritas também aqui no Pan e a gente tá querendo buscar uma medalha inédita que seja prata ou ouro com ela e com a Gaudio, que esse ano foi campeã brasileira e tem todas as chances de buscar uma medalha." LOC/REPÓRTER: A chefe da delegação brasileira de ginástica rítmica, Anna Danielyan, comentou também que, apesar da altitude - a cidade está a mil e quinhentos metros acima do nível do mar -, do vento e do frio trazidos pelo furação Jova, as atletas não encontram muita dificuldade para treinar.

De Guadalajara, Natália Borges, na cobertura dos Jogos Pan-americanos 2011.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla