Ministério do Esporte Câmara dos Deputados instala Comissão Especial que vai analisar projeto da Lei Geral da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Câmara dos Deputados instala Comissão Especial que vai analisar projeto da Lei Geral da Copa do Mundo

De acordo com o presidente da comissão, Renan Filho (PMDB/AL), o projeto deve ser votado ainda este ano

LOC/REPÓRTER: Foi instalada, nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, a comissão especial que vai analisar o projeto da Lei Geral da Copa de 2014. O objetivo da comissão é acelerar a aprovação do projeto formulado para atender aos compromissos firmados com a FIFA, quando o Brasil foi escolhido param ser a sede do Mundial. A Lei Geral da Copa pretende facilitar a entrada de estrangeiros no País, durante competições, estabelecer normas de proteção às marcas ligadas ao evento, fixar regras de transmissão e retransmissão dos jogos, estabelecer condutas proibidas nos estádios e as condições para a venda de ingressos, entre outros pontos. De acordo com o presidente da comissão, o deputado federal Renan Filho, do PMDB de Alagoas, a expectativa é que o projeto seja aprovado ainda este ano.

TEC/SONORA: deputado federal PMDB/AL - Renan Filho

"Eu não acho que essas questões serão empecilho para que Brasil realize uma grande Copa do Mundo, acho que a FIFA tem também um entendimento de que o País, que o Brasil vai poder apresentar para o mundo a sua potencialidade, por ser o país do futebol, dar uma grande contribuição à FIFA e à Copa do Mundo. Portanto vamos fazer essa discussão de forma ampla. Queremos concluir a votação na Câmara dos Deputados ainda este ano, porque é muito importante que a Lei Geral da Copa esteja aprovada, porque é ela que vai dar as garantias jurídicas para que o evento seja realizado de forma satisfatória. A Fifa só poderá comercializar ingressos, os direitos de transmissão depois dessa Lei aprovada. Portanto nós temos que contribuir com a celeridade e mandar o projeto ao Senado Federal o quanto antes possível."

LOC/REPÓRTER: Ainda segundo Renan Filho, a comissão especial pretende ouvir o ministro do Esporte, Orlando Silva; e integrantes da FIFA e da CBF. A criação de uma comissão especial para discutir e acelerar a aprovação do texto da Lei Geral da Copa foi um pedido do ministro Orlando Silva ao presidente da Câmara, Marco Maia, do PT gaúcho.

Reportagem, Juliana Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla