Ministério do Esporte Orlando Silva explica Lei Geral da Copa 2014 no programa "Bom Dia, Ministro"
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Orlando Silva explica Lei Geral da Copa 2014 no programa "Bom Dia, Ministro"

"É um projeto que consolida garantias governamentais que o governo do Brasil se comprometeu de efetivar com a FIFA, quando da conquista do Mundial de 2014", diz ministro do Esporte

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou nesta quinta-feira, do programa "Bom Dia, Ministro", da Empresa Brasil de Comunicação. O assunto que predominou na entrevista foi o projeto da Lei Geral da Copa, encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. O ministro do Esporte, Orlando Silva, explicou a jornalistas de emissoras de rádio o que é e para que serve a Lei Geral da Copa.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"É um projeto que consolida garantias governamentais que o governo do Brasil se comprometeu de efetivar com a FIFA quando da conquista do Mundial de 2014. São temas importantes para a organização, desrespeito a proteção de marcas, de produtos da FIFA, desrespeito acessos a vistos para todos aqueles que virão ao Brasil. Ao mesmo tempo trata de temas ligados a marketing, enfim, um conjunto de questões que são operacionais, que são úteis para o bom funcionamento do Mundial e garantindo os direitos da FIFA, que é dona do evento, os direitos que a FIFA possui sobre esse evento. É uma lei muito detalhada e nós temos a convicção que ela vai consolidar os compromissos que o Brasil firmou com a FIFA."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva acrescentou que, nesse momento, o projeto da Lei Geral da Copa está sendo examinado no Congresso Nacional, onde vai ser discutido, aperfeiçoado e, provavelmente, aprovado ainda este ano, concluindo os compromissos do Brasil com a FIFA. Segundo o ministro do Esporte a greve dos operários que trabalham na reforma e construção de alguns estádios é um direito constitucional e não vai comprometer o cronograma

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"Greve feita no Maracanã, assim como outras cidades que aconteceu também greve como Belo Horizonte e Salvador, fazem parte do jogo democrático. Eu acredito que os operários que entraram em greve no Maracanã e eventualmente em outros estádios, estão tão interessados quanto qualquer brasileiro de que a copa aconteça com sucesso e as obras sejam entregues no prazo."

LOC/REPÓRTER: De acordo com o ministro do Esporte, os estádios das 12 cidades-sede já estão em obras. Oito deles estarão concluídos, até final de 2012, e os restantes estarão prontos até o final de 2013, a tempo de receber os jogos do Mundial. Os investimentos em 13 aeroportos ultrapassam seis bilhões de reais. Em oito deles, as obras já começaram. Já em relação aos portos, segundo o ministro, são sete obras de execução rápida, que visam essencialmente à construção de terminais turísticos modernos e adequados à demanda crescente de cruzeiros no litoral brasileiro.

Reportagem, Priscila Leite
Ascom - Ministério do Esporte Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla