Ministério do Esporte Cesar Cielo, Ana Marcela e Felipe França, da natação, recebem homenagem dos Correios
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cesar Cielo, Ana Marcela e Felipe França, da natação, recebem homenagem dos Correios

A estatal entregou na terça-feira (06.09) uma placa de reconhecimento ao desempenho dos atletas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China

LOC/REPÓRTER: A natação brasileira tem motivos de sobra para comemorar. Em julho deste ano, em Xangai, na China, o Brasil alcançou o melhor resultado qualitativo na história do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Diante do desempenho na competição, Cesar Cielo, Ana Marcela e Felipe França receberam uma placa de homenagem dos Correios nessa terça-feira. A estatal é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos há mais de 20 anos. Os recursos são destinados ao treinamento dos atletas brasileiros, financiam a participação deles em campeonatos nacionais e internacionais e, também, são aplicados em projetos sociais. A atleta Ana Marcela reconhece que o patrocínio dos foi fundamental.

TEC/SONORA - Atleta Ana Marcela Cunha

"Foi um investimento a longo prazo: desde 2007 - com 15 anos - que eu tenho o patrocínio dos Correios. E eu acho que eles acreditaram talvez no investimento que eles estavam fazendo, procurando sempre estar ajudando não só quem já está formado, mas como quem ainda está vindo da base. Então, em 2007 foi a primeira vez que eu assinei o contrato com os Correios; de lá pra cá, todas as minhas conquistas eu tenho que agradecer muito e espero continuar por longo prazo também com a parceria."

LOC/REPÓRTER: Ana Marcela conquistou a primeira medalha de ouro da competição em Xangai, na maratona aquática de 25 quilômetros. Ouro, também, em Xangai, nos 50 metros borboleta e 50 metros livre, Cesar Cielo comenta que o patrocínio é uma via de mão dupla: ajuda o atleta e fortalece a marca da estatal.

TEC/SONORA - Atleta Cesar Cielo

"A gente está colhendo os frutos agora de um ciclo muito importante, forte, de resultado que a gente teve, né, nesses últimos anos. Eu acho que a gente só tem a ganhar junto: do mesmo jeito que a gente ganha na piscina, a gente tenta levar o nome da empresa da melhor forma possível para todo mundo colher os frutos, comemorar os resultados e ficar com a parceria cada vez melhor pra trazer cada vez mais resultado."

LOC/REPÓRTER: Além de César Cielo e Ana Marcela, o terceiro ouro em Xangai, conquistado por Felipe França, na prova dos 50 metros peito. Os três atletas também receberam uma bolsa da parceria Correios/Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A CBDA também tem o Bradesco como fonte de recursos, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os investimentos são parte do valor que seria pago anualmente à Receita Federal. Por meio dessa lei, o banco destina recursos à confederação. O presidente da comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Ricardo Cappelli, detalha o convênio.

TEC/SONORA - Presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Ricardo Cappelli

"É uma parceria de mais de cinco milhões de reais que vem ajudando a financiar inúmeras competições, contratações de treinadores, compra de equipamentos, para ajudar todos os esportes aquáticos do Brasil. Na verdade, existe uma grande parceria financiando a natação hoje, os esportes aquáticos. Esses recursos do Orçamento Geral da União, 'através do Ministério do Esporte, vem através da Lei de Incentivo ao Esporte, com o Bradesco, e através dos Correios, que é um patrocinador direto, com recurso direto e também ajuda os esportes aquáticos brasileiros."

LOC/REPÓRTER: De acordo com Ricardo Cappelli, a parceria entre o Bradesco e a CBDA, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, dura pelo menos dois anos. O Ministério do Esporte também tem dois convênios com a confederação. Segundo o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, um dos investimentos é voltado para a infraestrutura esportiva.

TEC/SONORA - Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser

"É um convênio de mais de um milhão de reais; os equipamentos já estão comprados e estão em fase de liberação agora na Receita Federal. Então a gente vai ter, em cada estado, pelo menos um set de equipamentos para fazer uma competição oficial e isso é muito importante para essa formação, os campeonatos estaduais, nacionais, pelo Brasil."

LOC/REPÓRTER: Ricardo Leyser lembrou que o Ministério do Esporte mantém outro convênio que apoia a seleção brasileira de pólo aquático.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla