Ministério do Esporte Nadadores César Cielo e Ana Marcela abrem desfile de Sete de Setembro em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nadadores César Cielo e Ana Marcela abrem desfile de Sete de Setembro em Brasília

A convite da presidente Dilma Rousseff, os dois campeões mundiais vão fazer a corrida do fogo simbólico, às 8h30, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

LOC/REPÓRTER: O esporte também vai marcar presença nas comemorações à Independência do Brasil, neste Sete de Setembro. A abertura oficial do desfile, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está marcada para as oito e meia da manhã e promete ser especial: dois campeões mundiais da natação, César Cielo e Ana Marcela Cunha, vão fazer a corrida do fogo simbólico. A presidenta Dilma Rousseff fez questão de convidar os dois atletas para abrirem a festa. Ana Marcela Cunha conta que se sentiu honrada e, ao mesmo tempo, contente pelo reconhecimento ao seu trabalho.

TEC/SONORA - Atleta Ana Marcela Cunha

"A gente ficou muito feliz com o convite feito pela presidenta. E a gente fica, acho que assim, sem palavras até para explicar o que a gente sente, né? Eu acho que é retribuição que a gente recebe, dos feitos que a gente faz. A gente 'tá? representando também, não só esportista, como todo o conjunto do País. Não tenho palavras, acho, que pra agradecer a ela pela força que ela tem dado ao esporte também."

LOC/REPÓRTER: Ana Marcela tem apenas 19 anos e conquista medalhas desde os 14, em competições nacionais e internacionais. Uma das suas mais importantes conquistas foi nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando ficou em quinto lugar na maratona aquática de dez quilômetros - a melhor marca de uma nadadora brasileira em olimpíada. Já César Cielo está há mais tempo na natação e tem colecionado diversas medalhas e conquistas. O medalhista olímpico avalia que abrir o desfile do Sete de Setembro é uma grande responsabilidade. Ele diz que a sensação é parecida com aquela de quando representa o País nas grandes competições mundiais.

TEC/SONORA - Atleta César Cielo

"A gente 'tá? aproveitando esse momento de Olimpíadas 2012, com Olimpíadas em 2016, com Pan-Americano chegando, com o reconhecimento dos nossos títulos mundiais. Como esportista, eu vejo como uma responsabilidade, mesmo, muito grande de 'tá? lá na frente. Uma alegria muito grande também por ser o representante, saber que eu tenho, né, resultados e conquistei coisas suficientes pra 'tá? representando uma coisa tão importante dentro do País. E, pessoalmente, acho que é o sonho de qualquer cidadão brasileiro poder participar de um evento com a maior autoridade do País."

LOC/REPÓRTER: Além de César Cielo e de Ana Marcela Cunha, o público que for à Esplanada dos Ministérios vai poder acompanhar várias atrações. A festa, organizada pela Presidência da República, conta também com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, atividades culturais, shows, diversão para a criançada e exposições. Além da história, do esporte, da cultura e do lazer, a saúde também vai estar presente nas comemorações do Sete de Setembro. Dez monitores do Programa Esporte e Lazer da Cidade, do Ministério do Esporte, vão dar aulas gratuitas de atividade física para pessoas de todas as idades, na tenda do Ministério da Saúde.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla