Ministério do Esporte Torcida Legal começa a cadastrar integrantes de torcida organizada do Coritiba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Torcida Legal começa a cadastrar integrantes de torcida organizada do Coritiba

Os integrantes de torcidas organizadas podem fazer o cadastro na sede da Império Alviverde. Além disso, o Ministério do Esporte vai colocar postos de atendimento aos torcedores nos jogos do Coxa.

LOC/REPÓRTER: Começou nesta terça-feira, 30 de agosto, o cadastramento dos torcedores do Coritiba integrantes de torcida organizada. Nas próximas duas semanas, os torcedores da Império Alviverde, única organizada do Coxa a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério da Justiça e o Ministério do Esporte e, por isso, a única reconhecida , vão poder fazer o cadastro presencial no programa Torcida Legal. A iniciativa vai colher dados como nome, CPF, endereço e impressões digitais dos torcedores. Exigência do Estatuto do Torcedor, o cadastramento é para garantir a segurança de quem frequenta os estádios de futebol. Pelo Estatuto, só entra nos estádios com o uniforme de organizada quem for cadastrado. Para fazer esse controle, de acordo com o Ministério do Esporte, vão ser instalados equipamentos de segurança como câmeras e catracas eletrônicas nas arenas do Brasil. Para o presidente da Torcida Organizada Império Alviverde, do Coritiba, Luiz Fernando Corrêa, o Papagaio, a medida vai separar o bom do mau torcedor.

TEC/SONORA: Presidente da Torcida Organizada Império Alviverde - Luiz Fernando Corrêa

"Você começa a separar quem é torcedor de verdade e aquele que se diz torcedor. Esse que é o torcedor de verdade, que pertence à organizada, ele vem aqui, faz o cadastro, ele tem que ser social da torcida. E quando ele se associa na torcida, ele assina um termo de compromisso e responsabilidade. Então, a gente vê com bons olhos esse cadastramento, porque aquele torcedor que não tem, realmente, nada a esconder, que é aquele torcedor que quer mesmo fazer festa, esse vai fazer o cadastro."

LOC/REPÓRTER: Papagaio aproveita para fazer uma convocação.

TEC/SONORA: Presidente da Torcida Organizada Império Alviverde - Luiz Fernando Corrêa

"Eu peço aos nossos associados que venham aqui na nossa sede, Rua Ubaldino do Amaral, número 50, em frente ao campo do Coritiba, para fazer o seu cadastro do Torcida Legal. Esse torcedor que fizer o cadastro terá o direito de entrar em todos os estádios do Brasil com o uniforme da nossa torcida."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Império Alviverde defende, também, mais diálogo entre clube, torcida e polícia para que não se repitam cenas de violência como as que marcaram a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Coxa foi rebaixado para a segunda divisão. Além do posto de atendimento na sede da Império Alviverde, o Ministério do Esporte também vai fazer o cadastro dos torcedores nos jogos do Coritiba. A primeira força-tarefa será no jogo deste domingo, entre o Coxa e o Corinthians, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Francisco Jr.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla