Ministério do Esporte Cadastramento de integrantes de torcidas organizadas entra na fase final em Curitiba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cadastramento de integrantes de torcidas organizadas entra na fase final em Curitiba

O Ministério do Esporte vai reforçar o atendimento para que todos os integrantes de organizadas possam se cadastrar dentro do programa Torcida Legal.

LOC/REPÓRTER: Entrou na fase final o cadastramento dos integrantes das torcidas organizadas dos times do Paraná. Para garantir que todos possam se cadastrar, o Ministério do Esporte vai reforçar o atendimento aos torcedores em Curitiba. Além dos postos de cadastramento do Torcida Legal no Estádio Durival de Brito e na sede da Império Alviverde, a coleta dos dados será feita em dias de jogos dos três principais times do estado: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná. O cadastramento de torcidas é uma exigência do Estatuto do Torcedor, aprovado recentemente, que pretende garantir a segurança de quem frequenta os estádios de futebol. O vice-presidente da torcida Os Fanáticos, do Atlético Paranaense, lembra aos torcedores que o cadastramento das organizadas é fundamental para a continuidade das próprias torcidas.

TEC/SONORA: Juliano Suki - vice-presidente da torcida Os Fanáticos, do Atlético-PR

"É muito importante para o futuro das organizadas. Além de tudo isso, você deve colocar na sua cabeça que é a nossa torcida, as torcidas de um modo geral, que fazem a festa na arquibancada. Então, vá lá, cadastre o seu nome nesse projeto do Ministério do Esporte, de cadastramento das torcidas organizadas, que elas que são a razão da festa que a gente proporciona aos clubes."

LOC/REPÓRTER: Juliano Suki lembra que a iniciativa vai servir para identificar o verdadeiro torcedor, aquele que vai aos estádios para apoiar o seu time. De acordo como Estatuto do Torcedor, quem não se cadastrar não vai poder assistir aos jogos vestindo o uniforme das torcidas organizadas, nem acessar o espaço destinado a elas. A primeira força-tarefa do Ministério do Esporte para cadastrar torcedores vai ser neste domingo, quatro de setembro, na partida entre Coritiba e Corinthians, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Um posto de atendimento será montado no Estádio Couto Pereira. Para mais informações acesse o site do Ministério, no www.esporte.gov.br

Reportagem: Francisco Jr.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla