Ministério do Esporte Ginasta Jade Barbosa busca apoio de pessoas e empresas para patrocinar seu instituto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ginasta Jade Barbosa busca apoio de pessoas e empresas para patrocinar seu instituto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

A atleta participou da cerimônia de entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, na segunda-feira (08.08), e aproveitou para divulgar o Instituto Jade Barbosa, que pretende atender a quase 300 crianças carentes de Nilópolis (RJ).

LOC/REPÓRTER: A ginasta Jade Barbosa sabe que atletas de renome são capazes de desenvolver importantes trabalhos sociais e já tem claras suas intenções e objetivos para ajudar pessoas carentes. Por meio do esporte, ela pretende oferecer uma oportunidade a aproximadamente 300 crianças e adolescentes com idade entre cinco e 16 anos, no Instituto Jade Barbosa, que só depende de patrocínio para começar a funcionar. O projeto, chamado Ginástica Artística - Um Sonho para Todos, será executado em parceria com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Esses jovens receberão ajuda de professores, poderão usar equipamentos modernos e terão acesso a consulta médica e fisioterapêutica. E ainda vão poder assistir a palestras sobre drogas, álcool e outros temas. Jade Barbosa acredita que está na hora de acreditar nos atletas iniciantes.

TEC/SONORA - Ginasta Jade Barbosa

"Eu sempre quis que os talentos não fossem desperdiçados. Eu vejo meninas que são desperdiçadas, talentos assim... que eu vejo que são meninas que vão conseguir uma medalha, que vão ajudar o País. É a maneira que eu 'tô? encontrando de poder proporcionar isso pras pessoas. Meu instituto vai ser patrocinado por Lei de Incentivo. Eu acho que é uma maneira de o País começar a investir na base."

LOC/REPÓRTER: Jade Barbosa adianta que o instituto, que leva o nome da ginasta, tem lugar certo para funcionar.

TEC/SONORA - Ginasta Jade Barbosa

"Vai ser ali na Beija-Flor de Nilópolis, que foi onde eu fui desfilar e falei: 'pai, olha só que maravilha! Tem várias meninas de cinco anos perfeitas pra ginástica, não posso deixar mais isso acontecer.? Eu sempre quis ter projeto pra criança carente. Já saiu no Diário Oficial, já foi aprovado. A gente 'tá? realmente só procurando as empresas pra começar a patrocinar por Lei de Incentivo."

LOC/REPÓRTER: A ginasta brasileira desfilou no carnaval, pela primeira vez, em 2010. Jade Barbosa foi madrinha das passistas da Beija-Flor - por isso o carinho com a escola e a intenção de montar o projeto em Nilópolis. As empresas ou pessoas físicas interessadas em ajudar o projeto podem mandar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Jade Barbosa aproveitou a cerimônia de entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, em São Paulo, nesta semana, para divulgar o projeto Ginástica Artística - Um Sonho para Todos aos empresários que participaram da festa. A homenagem, do Ministério do Esporte, é voltada às empresas e pessoas físicas que mais investiram em projetos dedicados ao esporte, por meio da Lei de Incentivo.

De São Paulo, Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla