Ministério do Esporte Confederação pede apoio para atletas brasileiros disputarem a 1ª Copa do Mundo de Futevôlei, em Dubai
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confederação pede apoio para atletas brasileiros disputarem a 1ª Copa do Mundo de Futevôlei, em Dubai

As delegações brasileiras feminina e masculina precisam de ajuda para arcar com a passagem e disputar os jogos, em outubro deste ano

LOC/REPÓRTER: 2011 é um marco na história do futevôlei: em outubro, será disputada a primeira Copa do Mundo da modalidade. E o local escolhido foi Dubai, nos Emirados Árabes, Oriente Médio. A competição será patrocinada pelo príncipe herdeiro de Dubai. Quarenta e duas equipes de 28 países vão disputar a copa, entre os dias 27 e 29 de outubro. Os únicos países que vão competir com atletas mulheres são Brasil, Uruguai, Estados Unidos, França, Portugal e Tailândia. As delegações brasileiras feminina e masculina somam 28 pessoas - entre atletas e profissionais ligados ao esporte, como médicos e fisioterapeutas. Nessa quarta-feira, a vice-presidente da Confederação Brasileira de Futevôlei, Ivandilce Araújo de Queiroz, esteve em Brasília e pediu ajuda ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para levar os atletas a Dubai.

TEC/SONORA - Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futevôlei, Ivandilce Araújo de Queiroz

"Esse apoio ia ser imprescindível, 'que? sem ele não tem, é impossível... É muito importante, né, é a primeira Copa do Mundo, nos Emirados Árabes, e vai definir o ranking mundial 2011."

LOC/REPÓRTER: De acordo com a vice-presidente da Confederação Brasileira de Futevôlei, que também é presidente da Federação Internacional, os atletas precisam chegar uma semana antes das competições para a aclimatação - se adaptarem ao clima, ao tempo e às areias da praia, onde serão disputados os jogos, em Dubai. A primeira Copa do Mundo de Futevôlei vai premiar as seis equipes mais bem colocadas. O primeiro lugar vai receber 14 mil dólares e o segundo, 7 mil dólares. Já o terceiro e o quarto lugares ganham, respectivamente, 4 mil e 3 mil dólares. Os dois últimos premiados recebem mil dólares. A presidente da confederação, Ivandilce Araújo de Queiroz, também conhecida como Nicinha, aproveitou a visita ao ministro Orlando Silva para tirar dúvidas sobre o programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Atualmente, 12 atletas - seis mulheres e seis homens - recebem o benefício.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla